Saúde

Com investimento milionário, Beneficência Portuguesa inaugura nova torre

Prédio do Hospital São José, unidade do grupo voltada ao público de alta renda, terá andar para transplante de medula óssea

Por: Veja São Paulo

Hospital São José Fachada completa
Novo bloco do Hospital São José, que será inaugurado em 4 de julho, recebeu o investimento de 140 milhões de reais (Foto: Divulgação)

O Hospital São José, braço da Beneficência Portuguesa voltado ao público de alta renda, abrirá na próxima segunda-feira (4) uma nova torre com dez andares. Construída na Bela Vista, região central, a expansão ampliará a capacidade de atendimento da unidade de 67 para 110 leitos de internação. 

Além dos serviços já existentes no local, o bloco contará com pronto-atendimento, um andar dedicado ao transplante de medula óssea e um setor de tratamentos integrativos como acupuntura, nutrição e massagem. A abertura se mostrará gradativa. Até o fim do ano, o espaço deve funcionar plenamente. O investimento foi de 140 milhões de reais.

+ Com problemas de saúde, Roberto Carlos cancela show na capital

Segundo a CEO da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Denise Santos, há outros planos de expansão para a próxima década. “O São José mostra potencial para uma nova torre, temos um terreno reservado ao lado”, diz. 

+ Restaurantes oferecem pratos com orgânicos a preços camaradas

Existe ainda o projeto de reunir em um só prédio os consultórios da Beneficência. Hoje, eles ficam espalhados em casinhas pelo bairro. A ideia é criar um novo centro de diagnósticos. O investimento está na casa dos 300 milhões de reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO