GENTE

Benedito Ruy Barbosa causa polêmica em lançamento de novela

Autor, que supervisiona a próxima novela da Globo, afirma odiar "história de bicha"

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Benedito Ruy Barbosa
Benedito Ruy Barbosa: polêmica em lançamento de novela (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)

O autor Benedito Ruy Barbosa causou polêmica durante a festa de lançamento da próxima novela das oito, Velho Chico. Supervisor da trama, Barbosa disse odiar “histórias de bicha”. “Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças”, afirmou ele durante o evento no Museu do Amanhã, no Rio. “Tenho dez netos, quatro bisnetos e um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete.”

Você vai se identificar com esse meme “classe média sofre” que está fazendo sucesso no Twitter

De acordo com o jornal Extra, do Rio, Edmara, filha de Barbosa e que escreve a novela ao lado de Bruno Leperi (neto de Barbosa), ficou constrangida e pediu que o pai parasse de falar. Barbosa, no entanto, não se conteve: “Deixa eu falar. É a minha opinião.”

+ A paródia de Marcelo Adnet sobre Chico Buarque está dando o que falar+ Adélia leva tombo ao vivo após eliminação do BBB16; assista ao vídeo

Apesar das declarações polêmicas, Barbosa afirmou não ser preconceituoso. Disse ainda que é preciso ter responsabilidade ao exibir um produto que é visto por 80 milhões de pessoas.

+ Confira as últimas notícias da cidade

“Não sou contra. Não acho errado. Tem de saber que tem muito pai que não quer que o filho veja porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso pra mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é não é lega. É assim que estamos vivendo.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO