ESTILO

Tendências do verão: beleza

Escova com cachos, unhas ovaladas e barba para os homens

Por: Simone Esmanhotto

Tendências do verão 2248 - Escova Kate Middleton
A duquesa Kate: liso com cacho nas pontas (Foto: Arthur Edwards-Wpa Pool/Getty Images)

Vai pegar: Escova à Kate Middleton

Do vestido azul ao anel de safiras e diamantes (vendido até na Feira da Madrugada do Brás) do noivado, o que a duquesa de Cambridge usa, pega. Kate é agora a melhor modelo de um novo tipo de penteado, para alívio das madeixas que sofrem com progressivas e chapinhas: escova natural, batizada de “natural Chelsea blow-dry”.

+ 28 tendências do verão

A invenção vem do cabeleireiro de Kate, Richard Ward (Chelsea, a saber, é o bairro londrino onde fica o salão do moço). O segredo consiste em tirar o máximo da umidade dos cabelos e secá-los com difusor, alisando-os com uma escova de cerdas de crina de cavalo e criando cachos nas pontas.

+ Veja as dicas de Marco Antônio de Biaggi, o cabeleireiro das estrelas

Tendências do verão 2248 - Unhas Ovaladas
Dior: formato dos anos 60 em alta (Foto: Divulgação)

Vai pegar: Unhas ovaladas e médias

Os anos 60 estão de volta e, com esse retorno, o que parece demodê são as unhas quadradinhas. Como as mulheres de hoje trabalham e precisam digitar, é impossível reproduzir o comprimento longo da época. Valem, portanto, as unhas ovaladas e médias, como esta apresentada no desfile de verão da Dior. Esmaltes vão do roxo ao nude, segundo o critério da moça em questão.

Tendências do verão 2248 - Barba
Desfile Hermès: look ousado (Foto: Chris Moore/Catwalking)

Vai pegar: Barba

Boa notícia para os homens que detestam empunhar a lâmina de barbear. Nas melhores grifes do mundo — a Hermès entre elas —, o “acessório” que melhor complementa blazers, camisas e camisetas usados com calça ou bermuda é a barba. A ideia é fazer um look chique desencanado, de quem parte para as férias em St. Barts carregando malas de couro de crocodilo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO