Estética

Beleza ao alcance de todos

Homens e mulheres movimentam mais de R$ 30 bilhões no mercado de estética todos os anos

Por: - Atualizado em

Poucos povos do mundo se preocupam tanto com a beleza quanto o brasileiro. Somos o terceiro principal mercado de estética, com participação mundial de 7,6%, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.

Alguns fatores contribuem muito para esse número tão expressivo: a presença crescente de homens nesta área, o acesso mais fácil ao crédito que permitiu à classe C se tornar uma grande consumidora e, claro, a variedade cada vez maior de tratamentos.

Desde o conhecido botox que promove o rejuvenescimento facial até a depilação a laser, as clínicas têm opções para todos os clientes que desejam a melhora estética. E uma das grandes novidades é o lifting facial sem cortes com fios absorvíveis. Desenvolvido depois de seis anos de experiências, proporciona dois efeitos: traz resultados imediatos e discretos à pele e também um efeito regenerativo que proporciona a produção natural de colágeno. Assim, os resultados se tornam progressivos e naturais.

Outra tendência é a busca pelo fim das celulites e da flacidez. E quem se preocupa com isso também tem opções nas clínicas de estética. Uma delas é a aplicação de um laser de última geração que ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas. Isso gera um efeito que faz diminuir a gordura e promove a redução de medidas.

Opções não faltam e tendem a aumentar ainda mais nos próximos anos. Isso pode fazer com o Brasil deixe de ser grande no mercado de beleza para se tornar um verdadeiro gigante.

Saiba mais em: shappe.com.br

Fonte: VEJA SÃO PAULO