EVENTOS

Bela Gil lança seu segundo livro de receitas nesta terça (27)

Noite de autógrafos reuniu cerca de 600 fãs na Fnac na Avenida Paulista

Por: Jennifer Detlinger - Atualizado em

Bela Gil - Fnac
Bela Cozinha 2: o livro reúne mais de sessenta receitas saudáveis (Foto: Divulgação/Livraria Fnac)

Apresentadora do programa Bela Cozinha, do GNT, a nutricionista Bela Gil lançou hoje (27) seu segundo livro de receitas, o Bela Cozinha 2. Conhecida pela pegada natureba e posts que causam polêmica nas redes sociais, ela marcou presença na livraria Fnac da Avenida Paulista, conversou e deu autógrafos aos fãs. 

+ Bela Gil defende o consumo de bacon artesanal

Após o sucesso de seu primeiro livro, que teve mais de 150 mil exemplares vendidos, esta nova empreitada de Bela reúne mais de sessenta novas receitas elaboradas ao longo da segunda e terceira temporadas do programa exibido às terças, às 20h30, além de dicas pessoais para quem deseja adotar uma alimentação saudável. 

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Abaixo, cinco perguntas para Bela Gil: 

Qual a receita mais fácil do livro?

"A mais fácil é o sorvete de morango, ele demora só 5 minutos e é bem simples. Leva só banana e morango congelados, que são batidos no liquidificador.

E a mais difícil?

Eu diria que a mais elaborada é o sanduíche de couve com homus rosa e quinoa. Não é difícil, mas para quem não tem prática, as chances de se atrapalhar são grandes.

Qual o ingrediente mais usado em suas receitas?

Limão. Ele é importante porque as pessoas sempre acham que está faltando sal na comida, mas na verdade é só uma acidez. Pode substituir sal por limão, sim.

Qual receita que agrada até aqueles que torcem o nariz pra sua cozinha?

É uma do meu primeiro livro, uma batata doce com mandioquinha no forno com molho de coentro. Esse molho é bem bacana porque quem não gosta de coentro nem percebe que ele vai na receita. Desse segundo livro, pode ter certeza que todos os doces vão agradar qualquer um.

Na última temporada, qual foi o convidado que deu mais trabalho pra agradar?

Eu fiquei bem apreensiva quando recebi o chef Claude Troisgros e o Alex Atala, afinal eles são autoridade na cozinha e fiquei com medo de dar algo errado.

Fonte: VEJA SÃO PAULO