Especial

Beer Experience reúne 200 rótulos de cerveja e shows de rock e blues

Segunda edição do evento rola na sexta (5) e no sábado (6) no Espaço Villa Lobos

Por: Marcelo Cobra - Atualizado em

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Beer Experience: feira especializada em cerveja acontece no Espaço Villa Lobos (Foto: Leo Feltran)

Nesta sexta (5) e no sábado (6), o Espaço Villa Lobos (Avenida Gonçalo Madeira, 209, Jaguaré, 6493-9452 e 99586-5363) recebe a segunda edição do Beer Experience. Dedicado ao universo da cerveja, o evento contará com a participação de cervejarias nacionais, importadoras e distribuidoras da bebida, além de degustações e shows das bandas Cracker Blues, Velhas Virgens, The Strong Golden Ales, Transtornados do Ritmo Antigo e Raimundos (confira a programação abaixo).

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A edição de 2011: neste ano são esperadas 5.000 pessoas (Foto: Divulgação)

Os ingressos já estão em venda antecipada pelo site www.beerlovers.com.br por R$ 40,00 (sexta-feira) e R$ 50,00 (sábado). Na entrada do evento, os valores sobem para R$ 60,00 (sexta-feira) e R$ 70,00 (sábado). Quem doar 1 quilo de alimento não perecível ganha R$ 10,00 de desconto na compra da entrada. O ingresso, vale dizer, funciona como uma comanda eletrônica pré-paga que pode ser carregada no local e dá direito ainda a uma cerveja de cortesia. O festival espera receber 5.000 pessoas nos dois dias de evento e disponibiliza traslado gratuito de van da estação de trem Villa Lobos-Jaguaré até o local da festa na sexta das 18h à 0h40 e no sábado das 12h às 23h40.

A reforçada seleção de rótulos agrupa 200 tipos da bebida, incluindo lançamentos de diversas nacionalidades, ente brasileiras artesanais, americanas, belgas, italianas, escocesas e dinamarquesas.

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Wäls 42: lançamento da cervejaria artesanal mineira (Foto: Divulgação)

De Belo Horizonte chega a Wäls 42, um lançamento que leva abacaxi, limão-taiti, amêndoas e café na fórmula, com 6,5% de graduação alcoólica. Também integra a divisão de novidades nacionais a Taperebá Witbier, da Amazon Beer, de Belém (PA), aromatizada com o fruto amazônico e levemente adocicada. Já a Cervejaria Nacional, que tem sede no bar homônimo instalado em Pinheiros, preparou exclusivamente para o festival 350 litros da Black Rye IPA, batizada de Buraco Negro. Escura e com 8% de teor alcoólico, ela tem aromas frutados e refrescantes mesclados a maltes escuros.Entre as garrafas importadas, a cervejaria americana Brooklin apresenta a Post Road Pumpkin Ale, elaborada com abóboras trituradas. A belga Blanche des Honnelles, da Brasserie Abbaye des Rocs, lançamento de teor cítrico e com um toque de especiarias, é indicada para os dias mais quentes.

A lista de 35 expositores agrupa as importadores Award, Beermaniacs, Bier & Wein, Jam Cervejas Especiais Belgas e Tarantino MultiBeer. Das cervejarias, participam Amazon Beer, Britannica, Blondine, Colorado, Coruja, Dama Bier, Diabólica, Duff, Ópera, Premium, Ravache, Way, Wäls e Cervejaria Nacional. A distribuidora Tebas, as lojas Clube do Malte, Cervejoteca e Escambo Hostel, os clubes Have a Nice Beer e Cerveja Store, além dos bares Aconchego Carioca, Alma Rústica e GoodFellas. Todos comercializarão seus produtos com até 30% de desconto.

Programação de shows

Sexta (5)

21h – Cracker Blues

23h – Velhas Virgens

Sábado (6)

17h – The Strong Golden Ales

19h – Os Transtornados do Ritmo Antigo

21h Raimundos

Fonte: VEJA SÃO PAULO