Saúde

"Uber dos médicos" chega a São Paulo

Aplicativo Beep Saúde localiza profissionais mais próximos para atendimentos em casa; dá para solicitar o serviço 24 horas por dia

Por: Veja São Paulo

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Atualmente, se alguém precisa de táxi, é só abrir um aplicativo no celular. O mesmo acontece se sentir fome, quiser fazer as unhas ou até se aventurar andando de helicóptero. Recentemente, apareceu outra novidade para facilitar a vida do usuário. Trata-se do Beep Saúde, um aplicativo que une médico e paciente.

Funciona assim: a pessoa está com febre em casa. Em vez de correr para o consultório e tentar um encaixe na agenda, o usuário entra na ferramenta e escolhe uma especialidade. Outra tela abrirá com informações sobre os profissionais disponíveis em um raio de dez quilômetros, o currículo de cada um e o valor da consulta (no mínimo 200 reais). Depois, é só esperar o médico se deslocar até o local desejado, em uma espécie de delivery.

beep 2
Beep Saúde: paciente digita o endereço onde está para localizar o médico mais próximo (Foto: Reprodução)

A redação de VEJA SÃO PAULO instalou o aplicativo nesta segunda (27). Em busca realizada na região de Pinheiros, pelo menos um médico por especialidade (todos com fotos em seus perfis) estava disponível, com atendimentos realizados a partir de pelo menos uma hora. Em média, apareceram quatro doutores em áreas como dermatologia, clínica geral, psiquiatria e urologia, com consultas entre 430 reais e 960 reais.

+ Com investimento milionário, Beneficência Portuguesa inaugura nova torre

Alguns avisos surgem antes de selecionar o profissional - o de praxe é ligar para o telefone 192 em caso de emergências.No caso da obstetricia, por exemplo, o alerta serve para dizer que nenhum dos médicos está autorizado a realizar parto em domicílio. Para exames ginecológicos, recomenda-se a presença de um acompanhante.

beep 5
Uma lista com os médicos, currículos e valores de consultas são apresentados (Foto: Reprodução)

O pagamento deve ser feito via cartão de crédito. No fim da consulta, dá para avaliar o profissional.

Criado pelo médico Vander Corteze, do Rio de Janeiro, o Beep Saúde está disponível na capital fluminense e na cidade de São Paulo. Há 1 000 médicos cadastrados, sendo 600 ativos (400 no Rio e 200 em São Paulo). O objetivo no futuro é expandir para outras áreas, a exemplo de fisioterapia e enfermagem.

Fonte: VEJA SÃO PAULO