Especial

Bebidas quentes: café, chocolates e sorvetes

Redes de cafeterias apostam em lançamentos para o inverno

- Atualizado em

O apresentador e gelataio Eduardo Guedes elaborou cinco sorvetes para as baixas temperaturas: alfajor, strudel de maçã verde, manhattan (com suspiro e caramelo), pêra ao vinho e cheesecake de framboesa. "Como levam mais leite na receita, são 4 graus menos gelados que os sabores de fruta", diz ele. Os preços variam de 7 reais (duas bolas) a 21 reais (sete bolas).

Stuppendo. Rua Canário, 1321, Moema, tel: 5093-2967.

Criado pela chef Carole Crema, o submarino do La Vie en Douce combina 56 gramas de chocolate (belga e brasileiro) com uma pasta de avelã mergulhados em leite quase fervendo. O resultado é um líquido cremoso, com açúcar na medida certa e que chega à mesa com minibolo de fubá (4 reais).

La Vie en Douce. Rua da Consolação, 3161, Jardim Paulista, tel: 3088-7172.

O Havanna incluiu três novidades alcoólicas no cardápio. Todas levam café expresso e saem da cozinha quase pegando fogo. Com licor Baileys, o cerro catedral (10 reais) é para os que gostam de bebidas doces. O llao llao (10 reais), com conhaque, tem sabor forte o bastante para espantar o frio. Aventureiros podem experimentar o san valentin (12 reais), mistura de geléia de cereja, Nutella e pimenta-da-jamaica. Qualquer um deles vai bem com o tradicional alfajor (4 reais).

Havanna Café. Rua Bela Cintra, 1829, Jardim Paulista, tel: 3082-5722. Mais quatro unidades.

Já ouviu falar na fondue de sorvete? Pois é. A receita reúne dezesseis minibolas – nos sabores framboesa, cookies, baunilha e chocolate –, frutas em cubo, brownie, biscoitos e farofa doce crocante. Os ingredientes são mergulhados num creme de chocolate derretido. Custa 52 reais para duas pessoas e pode ser encontrado nas unidades da Oscar Freire e da Praça Vilaboim.

Häagen-Dazs. Rua Oscar Freire, 900, Jardim Paulista, tel: 3062-1099; Praça Vilaboim, 85, Higienópolis, tel: 3567-8275.

Ex-Grand Hyatt, o confeiteiro francês Nicolas Galland misturou chocolate belga com uísque e pinga para criar duas bebidas diferentes. O scotland quente (12,80 reais), que leva Chivas Regal, e o brasileiro quente (9,50 reais), com cachaça Germana, esquentam o corpo instantaneamente. Para acompanhá-los, escolha uma das dezesseis variedades de trufa (3 reais), como a de lichia ou a de gianduia.

L'Univers de Chocolat. Rua Clodomiro Amazonas, 373-D, Itaim Bibi, tel: 3079-9509.

Fonte: VEJA SÃO PAULO