Criminalidade

Polícia prende quadrilha que falsificava bebidas na Zona Oeste

Três pessoas foram presas e 2 800 garrafas, apreendidas na região de Pirituba

Por: Veja São Paulo

Bebidas falsificadas
Apreensão: delegado afirma que dinheiro do tráfico de drogas era utilizado na falsificação de bebidas (Foto: Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress)

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais prenderam três pessoas e apreenderam 2 800 garrafas de bebidas falsificadas que eram vendidas para restaurantes e casas noturnas de São Paulo. O material estava distribuído em dois depósitos na região de Pirituba, na zona oeste da Capital.

+ Bandidos explodem caixa eletrônico no Shopping Jardim Sul

“Detectamos que parte do dinheiro obtido no tráfico de drogas estava sendo utilizado na compra de bebidas falsificadas de importantes marcas”, disse o delegado Carlos Alberto da Cunha.

+ Carros de luxo ficam destruídos em incêndio na Zona Sul

Os policiais encontraram 1 800 garrafas vazias de uísque e vodca em um galpão na Rua Tatsuo Okachi. No local, os agentes acharam ainda a estrutura utilizada para a falsificação: líquidos para encher os vasilhames, rótulos, selos, tampas e até mesmo as embalagens de papelão com as marcas das bebidas.

+ Confira as principais notícias da cidade

Os três homens presos no local indicaram a existência do segundo depósito, na Rua Constância da Conceição, onde foram encontradas outras garrafas. A investigação tenta identificar agora os estabelecimentos que compravam as bebidas falsificadas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO