COMPORTAMENTO

A tocante história do bebê que nasceu sem parte do cérebro

Jaxon Emmett Buell, que foi desacreditado pelos médicos, completou um ano no mês passado 

Por: Veja São Paulo

jaxon (2)
O bebê foi desacreditado pelos médicos (Foto: Reprodução Facebook)

Um bebê americano que nasceu anencéfalo completou um ano de idade no mês passado. Conforme os médicos, Jaxon Emmett Buell dificilmente sobreviveria mais do que uma semana após o nascimento, no estado da Flórida.

+ Pacote com maconha cai do céu e destrói casa de cachorro

De acordo com o New York Daily News, o pai Brandon Buell fez um post emocionado no Facebook comemorando o primeiro aniversário do filho. Ele e a mulher chegaram a receber a recomendação de encerrar a gravidez devido à má formação do cérebro de Jaxon. No entanto o casal decidiu seguir com a gestação.

Um ano depois, o pequeno Jaxon já ensaia as primeiras palavras. Segundo Brandon, ele já balbucia expressões como “papai” e mamãe”.

jaxon
Jaxon completou um ano em agosto (Foto: Reprodução Facebook)

+ Recém-nascido é abandonado em caixa de papelão

“Tudo que nós desejávamos era dar a Jaxon os mais confortáveis e felizes momentos, porque sabíamos que cada dia que ele sobrevivia era precioso”, escreveu o pai no Facebook.

Embora tenha completado um ano, o bebê ainda luta para sobreviver. Pouco depois do aniversário, em agosto, ele começou a apresentar problemas para dormir e teve que ser transferido para um hospital de Boston.

+ Jovens mexicanos criam o "Desafio da Cocaína"

A família não perde a esperança de ver Jaxon crescer. “Deram apenas alguns dias de vida, mas ele conseguiu completar um ano”, disse o pai. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO