LITORAL

Recém-nascido é abandonado em caixa de papelão

Bebê, que ainda estava com o cordão umbilical e manchas de sangue, foi deixada em frente a uma residência em Bertioga, no litoral 

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

Bebê abandonado
Câmeras de segurança registraram momento em que mulher abandona bebê (Foto: Reprodução TV)

A polícia de Bertioga, no litoral sul de São Paulo, tenta identificar uma mulher que abandonou um bebê dentro de uma caixa de papelão, na porta de uma residência, na manhã de segunda-feira (28).

A criança, do sexo masculino, mede 40 centímetros e tem 1,950 quilo. Quando foi encontrado, o menino ainda tinha o cordão umbilical e estava com manchas de sangue, provavelmente do parto.

+ Sobe para oito número de corpos achados em casa de pintor

Imagens gravadas por sistemas de vigilância de algumas casas, no Balneário Mogiano, registraram toda a movimentação. A mulher caminhou por uma viela, atravessou a Rua Fausto Lourenço Gomes e deixou a caixa na porta de uma casa. Ela ainda retornou ao local e mudou a caixa de lugar.

O menino foi deixado em frente à residência de Cristiane de Jesus Oliveira. Ela saiu de casa aproximadamente uma hora depois, para ir à academia, quando viu a caixa. Segundo ela, a criança estava dormindo, enrolada em um pequeno coberto, sobre duas mantas.

+ Confira as últimas notícias

O recém-nascido foi levado ao pronto-socorro de Bertioga e passa bem, mas permanece em observação. O caso, registrado delegacia de Bertioga, é acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Fonte: VEJA SÃO PAULO