Roteiro

Bares em shoppings estão entre os mais badalados

Novo Adega Santiago, no Shopping Cidade Jardim, tem até duas horas de espera aos sábados. Confira outros botequins para curtir a happy hour ou ir depois das compras 

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

adega-santiago-cidade-jardim
O ambiente de estilo rústico-chique da Adega Santiago: no Shopping Cidade Jardim (Foto: Mario Rodrigues)

Nos últimos meses, os paulistanos ganharam mais um motivo para perambular pelos shoppings: bares descolados para curtir um programa após ou antes das compras. O sucesso desses espaços é tanto que, nos fins de semana, eles costumam ficar abarrotados. Um exemplo é a filial do Adega Santiago, no Shopping Cidade Jardim, com filas de espera de até duas horas nas noites de sábado.

Para quem trabalha próximo a esses centros de compras, a dica é fugir do trânsito na volta para casa reunindo os amigos numa happy hour nos endereços listados a seguir:

Adega Santiago: um dos templos do luxo na cidade, o Shopping Cidade Jardim ganhou uma nova unidade da Adega Santiago. Já bem movimentada, a casa segue os moldes da matriz do Jardim Paulistano, com muita peroba de demolição nas paredes e no teto. Há alguns diferenciais: a vista aérea para um trecho da Marginal Pinheiros, um piso superior e, o mais bacana, uma varanda e um balcão de ostras de doze lugares, voltado para a área externa. No menu, receitas típicas de Portugal e da Espanha fazem a alegria dos casais e grupinhos acima dos 30 anos que compõem a clientela, como os frutos do mar à tasquinha, compostos de camarão-rosa, lula e polvo regados por azeite português e guarnecidos de batata ao murro e cebola refogada. A seção etílica inclui chope (Stella Artois) e 180 rótulos de vinhos.

Hooters - Vila Olimpia
O salão do Hooters: estética americanizada (Foto: Mario Rodrigues)

Braugarten: a rede de choperias de estilo alemão marca presença em seis shoppings — Higienópolis, Jardim Sul, Market Place, Pátio Paulista, Plaza Sul e Santa Cruz. A única unidade de rua fica no Itaim, junto ao complexo de cinemas Kinoplex. Gasoso e de colarinho ralo, o chope feito sob encomenda não vale o preço cobrado. Prefira uma das cervejas fabricadas na região da Baviera, no sul da Alemanha, a exemplo da Paulaner e da pilsen HB Hofbräu. Apetitosa receita do cardápio, o kassler (bisteca suína) grelhado ao molho mostarda é servido sobre cebola caramelizada em fios e acompanhado de três batatas rosti pequenas envoltas em presunto cru.

Frevo: curiosamente, é a falta de uma decoração exuberante que confere charme antigo aos salões da rede. Preparado do mesmo jeito desde a inauguração, o beirute de rosbife de lagarto, queijo prato, tomate e uma pitada de orégano vem no pão sírio torradinho nas bordas. Sempre nas mesas, o molho inglês deixa a pedida mais saborosa. Outra opção combina rosbife, provolone, alface e maionese. Para beber, chope.

Hooters: depois de funcionar praticamente anônima na Chácara Santo Antônio durante quase oito anos, a cadeia internacional ressurgiu em 2010 numa grandiosa esquina da Vila Olímpia. Em julho, ganhou uma segunda unidade, no Mooca Plaza Shopping. É uma espécie de paraíso para os marmanjos tal como o Homer Simpson: serve calóricos pratos americanos, tem ambiente barulhento e cheio de TVs ligadas em esporte e, sua marca registrada, atendimento feito por garotas de shortinho laranja e blusa decotada. Tudo, claro, regado a chope (Devassa Bem Loura), servido na caneca. Uma das especialidades da cozinha são as costelas suínas assadas acompanhadas de molho barbecue e batata frita.

Moça Bonita - 2207
Moça Bonita: integrado ao corredor do centro de compras (Foto: Leo Feltran)

Moça Bonita: aberta em 2011 no Shopping Jardim Sul, a choperia ganhou no início deste ano um filhote na região próxima ao condomínio Portal do Morumbi. A unidade fica embutida num prédio de dois andares envidraçado. Idêntico ao da matriz, o cardápio traz petiscos típicos de botequim, caso do cremoso caldinho de feijão. Ainda entre as sugestões, o pastel pode vir recheado de catupiry e camarão. Quem quer fazer uma refeição encontra o rico arroz de camarão, lula, tomate e manjericão. O chope (Brahma) é tirado na charmosa tulipa trianon (arredondada).

Fonte: VEJA SÃO PAULO