Futebol

Escolha bons bares para ver a despedida do Corinthians no Pacaembu

Acompanhe cada lance da rodada do Brasileirão nos botequins mais bacanas da cidade

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Eu Tu Eles - Bar
Eu Tu Eles, na Faria Lima: turmas em busca de agito (Foto: Mario Rodrigues)

O Campeonato Brasileiro está longe de apontar um favorito ao título, mas um fato importante para os corintianos marca a rodada deste fim de semana. O time alvinegro fará sua "última" partida no Pacaembu, em duelo contra o Flamengo, válido pela segunda rodada Brasileirão, a partir das 16h.

O Corinthians viveu bons momentos nos últimos anos, entre eles títulos de Brasileiros e a Taça Libertadores de 2012. A próxima partida do time na cidade de São Paulo está marcada para o dia 18 de maio, na inauguração da Arena Corinthians.

Para não ficar de fora de nenhum lance do jogo, confira uma seleção de bares para assistir:

Asterix: enquanto exibe a rodada, a clientela pode curtir um dos cerca de 250 rótulos de cerveja listados no cardápio.

Aurora: atrai um público acima dos 35 anos, interessado em curtir esportes no telão e paquerar. Do bar saem chopes (Heineken e Xingu) e drinques.

bar brahma 2152
Bar Brahma, no centro: tradicional endereço vai exibir a rodada (Foto: Divulgação)

Bar do Biu: reduto de aficionados pelo Corinthians, o endereço bomba durante as partidas do time. O imóvel de esquina tem como maior atração o restaurante de culinária nordestina que funciona nos fundos.

Bar Brahma: tanto a unidade do Centro com a do Aeroclube transmitem a partida. Exibida sem som, as opções por lá são chope Brahma e petiscos diversos.

Bar do Juarez: com TVs de 52 polegadas, o local tem maioria corintiana entre seus frequentadores. Da cozinha e do balcão, os destaques ficam para a picanha argentina no réchaud e para o chope Brahma.

Bella Paulista: a padaria 24 horas na região da Avenida Paulista tem cardápio extenso e faz generosos sanduíches. No salão, há diversos telões que estarão sintonizados no jogo. 

Boteco São Bento: ambas unidades (Vila Madalena e Itaim Bibi) transmitem partidas de futebol em telões espalhados pelos espaços. Para acompanhar os confrontos, a melhor pedida é o chope sempre estupidamente gelado. Vale provar as caipirinhas diferentes, como as feitas com sorvete.

Eu Tu Eles: o térreo de um edifício comercial, de frente para a Faria Lima, virou um dos principais points do Itaim. A brasilidade dá o tom à decoração e inclui uma parede de taipa e cerca de 4 000 fitinhas do Senhor do Bonfim penduradas no teto.

Genuíno: hospedado num casarão dos anos 30, o bar serve um dos melhores chopes da região, com colarinho de pelo menos três dedos de altura. Costuma exibir as partidas de futebol do dia nas TVs espalhadas pela casa.

Hamburgueria do Sujinho:  em três tamanhos (80, 160 e 250 gramas), os hambúrgueres são preparados na grelha de carvão e ganham um agradável sabor defumado.

Hooters: cada uma das unidades da rede (Vila Olímpia ou Mooca) serve calóricos pratos americanos, tem ambiente barulhento e cheio de TVs ligadas em esporte. Sua marca registrada é o atendimento feito por garotas de shortinho laranja e blusa decotada. Tudo regado a chope (Devassa Bem Loura).

Lil' Square: no salão chamam atenção a parede de tijolos à vista, o piso de concreto e os móveis na cor amarela. Não menos agradável, a área externa é repleta de plantas e mesas. Desde a inauguração, em dezembro de 2012, o lugar despontou como point de universitários. Exibem partidas de futebol numa TV de LCD.

omalleys
O pub é reduto de amantes de esportes em geral (Foto: Divulgação)

O'Malley's: este pub irlandês mantém um público fiel com seu ambiente típico: balcões de madeira, TVs ligadas em esportes e torneiras de chope importado.

Posto 6: com camisas de times e fotos de futebol em suas paredes, o local tem como destaque o telão de 8 X 6 metros, com imagem projetada no muro da vizinha Cervejaria Patriarca. Escolha o chope entre as marcas concorrentes, Brahma e Devassa.

Paróquia: exibe o jogo num telão e numa televisão de 42 polegadas para os clientes que prefererirem ficar na calçada. Endereço que é sucesso na movimentada Rua Joaquim Távora, serve um chope Brahma bem tirado, uma sugestão para brindar durante a partida. O cardápio valoriza as pedidas vindas do mar, como a casquinha de camarão, que consiste num bobó servido em uma forminha de massa de farinha.

São Cristovão - Bar
São Cristovão: bar é destinado aos amantes do futebol (Foto: Mario Rodrigues)

São Cristovão: o tradicional reduto dos amantes do esporte terá três TVs – uma de 29 e duas de 42 polegadas. Para beber, chope Brahma, e para comer, croquete de calabresa e bolinho de bacalhau.

Salve Jorge: caricaturas de Jorges famosos, como dos músicos Ben Jor e Aragão, dão o mote da decoração da casa. Chama atenção o extenso balcão refrigerado, que comporta 600 garrafas de cerveja, como Original, Bohemia e Serramalte. A partir das 16h, fãs do esporte podem ver as partidas em telões espalhados pela casa.

The Blue Pub: o animado endereço ocupa uma casa de esquina perto da Avenida Paulista. Entre os atrativo estão os televisores ligados em canais de esporte e as torcidas sempre animadas que lotam o espaço.

Veloso: a casa tem como carro-chefe a coxinha de frango com catupiry e as imbatíveis caipirinhas do barman Souza. Enquanto o público saboreia ambas as receitas, pode ficar ligado nas principais partidas de futebol exibidas nos telões espalhados pelo local.

Fonte: VEJA SÃO PAULO