Copa

Lugares para acompanhar os jogos da Copa

Endereços da capital iniciam a venda de ingressos para baladas durante os jogos do Brasil

Por: Ricky Hiraoka - Atualizado em

Caro Amigo Bar
Caro Amigo Chopp Bar é um dos endereços indicados (Foto: Lucas Lima)

O Estádio do Morumbi era o favorito para sediar aspartidas da Copa na cidade, mas acabou preterido pela Arena Corinthians, em Itaquera. Apesar do revés, o campo do São Paulo não ficará totalmente escanteado no Mundial. Ele receberá uma das maiores festas previstas para a capital durante o período dos jogos. Em uma área de 3 600 metros quadrados serão instalados dois telões de 30 metros quadrados para a transmissão das pelejas do escrete de Neymar e companhia durante a primeira fase do torneio. Quando a bola acabar de rolar, os presentespoderão curtir shows de artistas, como o baiano Bell Marques (ex-vocalista da banda de axé Chiclete com Banana), e apresentações de DJs de música eletrônica, como o inglês Fatboy Slim.

 

Com preços entre 70 e 300 reais, os ingressos começaram a ser vendidos na semana passada (os mais baratos são os de pista, e o vip inclui acesso ao camarote). Por dia, são esperadas cerca de 5 000 pessoas. “Queremos fazer uma tabela entre esporte e entretenimento”, define KakoPerroy, sócio, ao lado do empresário Fabio Fronterotta, da Front 360, empresa que investiu 4 milhões de reais na organização do evento, batizado de Casa Pelé do Futebol. O nome foi escolhido em decorrência da parceria com RicardoRocha, da Legends 10, agência que gerencia a marca do rei em todo o mundo.Por isso, o local também oferecerá aos visitantes uma exposição com fotos, vídeos e objetos da carreira do craque.

camarote_005
Ricardo Rocha, Kako Perroy, Fabio Fronterotta: investimento de 4 milhões em evento no Morumbi (Foto: Fernando Moraes)

 

Enquanto a Fifa corre contra o tempo para deixar o Itaquerão pronto para 12 de junho, os organizadores de negócios como o da Casa Pelé estão adiantadíssimos na promoção de seus eventos (confira a agenda no quadro abaixo). Desse circuito fazem parte também endereços como o reduto de boleiros da Zona Norte, o Bar do Luiz Fernandes, em Santana. Durante as disputas da seleção brasileira, ele transferirá as operações para a Sala Barro Branco, que fica na Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo, no Tremembé.

Além de petiscos típicos do cardápio do boteco, como bolinho de bacalhau, o local, que terá cerca de 4 000 metros quadrados e capacidade para até 2 000pessoas, oferecerá receitas elaboradas pelo chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e as massas e espetinhos de carne de Rolando Massinha, além de cerveja, refrigerante e água. Tudo à vontade por 150 reais. No fim das transmissões, estão programados shows de Leci Brandão (dia 12), Demônios da Garoa (dia 17) e Neguinho da Beija-Flor (dia 23).

bardoluiz_003
Rolando Massinha, Luiz Fernades e Luiz Eduardo: evento para 2000 pessoas na Zona Norte (Foto: Fernando Moraes)

Menor que os outros eventos, a Bud Mansion receberá 200 pessoas num casarão de três andares mobiliado na Avenida Europa. Esse mercado também está de olho nos torcedores estrangeiros. O Terraço Itália, no centro, prepara-se para receber turistas italianos, franceses, americanos e portugueses que acompanharão o desempenhode suas equipes em um dos cinco televisores espalhados pelo piano-bar. Por 151 reais, será oferecido um bufê com opções de comida que vão de escondidinho de carne-seca a pastéis. Para beber, foram criados dezenoves drinques, batizados com o nome de países participantes e que só estarão no cardápio por um mês. Cada um custará 22 reais. “Junho e julho são meses ruins para nós. Por causa da Copa esperamos um aumento de 30% nomovimento”, conta André Marques, gerente do Terraço Itália.

tabela
Algumas opções de lugares para ver os jogos do Brasil na Copa (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA SÃO PAULO