Continua após publicidade

Conheça os 10 bares mais curiosos de São Paulo

A seleção de dez endereços inusitados traz a casa dedicada aos refrigerantes, o bar na linha do trem, o espaço para nerds... 

Por Veja São Paulo
Atualizado em 20 jan 2022, 10h03 - Publicado em 14 jul 2016, 10h35

Se você às vezes cansa daquele botequim tradicional, com cervejinha em garrafa de todo dia e a batata frita de sempre, São Paulo tem inúmeras opções de bares que fogem do convencional.

+ Cinco endereços para comer fish and chips

Abaixo, listamos dez desses endereços inusitados da cidade. Tem casa voltada aos nerds, o boteco com peixaria dentro e até bar dentro de vagão de trem. 

NA LINHA DO TREM

BTNK tem uma localização pra lá de inusitada. Ocupa um antigo vagão de trem desativado que fica no mesmo complexo do Museu da Imigração, na Mooca. Cervejas e drinques clássicos molham a garganta da clientela. Na parte de fora, DJs e uma banda transformam o programa em baladinha. Atenção: abre apenas de sexta e sábado.

Tubaína
Tubaína ()
Continua após a publicidade

BEBIDA OFICIAL: REFRIGERANTE

No Tubaína:, instalado no Baixo Augusta, a bebida ofcial não é alcoólica. Mas sim a boa e velha tubaína, refrigerante regional disponível em mais de trinta variedades garimpadas país afora. Se a ideia for beber e ficar “alegrinho”, entretanto, as gasosas compõem drinques fáceis de tomar.

Gibi Cultura Geek
Gibi Cultura Geek ()

SÓ PÁRA NERDS

Na Vila Mariana, o Gib Cultura Geek é um endereço para nerds. Seu pequeno ambiente é repleto de referências ao mundo dos games e dos quadrinhos, o que inclui capas de gibis e bonecos de super-heróis em prateleiras pelas paredes. Há até luminárias que imitam os blocos de moedas do jogo Super Mario Bros e uma coleção de videogames no 2º piso.

Continua após a publicidade
Vinho do Bardega
Vinho do Bardega ()

VINHO SELF-SERVICE

Vinho no Bardega, que fica no Itaim Bibi, é para ser bebido em taça, e a oferta se mostra enorme: 84 rótulos. A maioria das garrafas fica “engatada” em doze máquinas Enomatic, que preservam a qualidade da bebida por mais tempo. No sistema self-service, cabe ao cliente inserir seu cartão de consumo no equipamento, posicionar o copo numa das “torneiras” e “tirar” o vinho escolhido, em doses de 30, 60 ou 120 mililitros. Tão desencanado como um bar de chope, certo?

Frigobar
Frigobar ()

‘NEGOCIAÇÃO’ PARA ENTRAR

Continua após a publicidade

Para entrar na portinha onde se esconde o Frigobar, deve-se fazer uma pequena ‘negociação’: mandar um e-mail para frigobarsp@gmail.com, pedir uma mesa e pagar antes o ingresso de 70 reais. A noite-experiência de ares clandestinos inclui mimos como um coquetel de boas-vindas e surpresas no decorrer da noite. Abre só às terças e quartas.

Peixaria Bar e Venda
Peixaria Bar e Venda ()

BAR OU PEIXARIA?

O balcão refrigerado logo na entrada do Peixaria Bar e Venda, na Vila Madalena, exibe pescados à venda e faz jus ao nome do lugar. Além disso, a temática praiana é levada bem a sério. Cadeiras de praia ficam dispostas na calçada, e as cervejas em garrafa de 600 mililitros são conservadas em isopores repletos de gelo picado. É quase uma “farofa”, mas das boas.

Pitico
Pitico ()
Continua após a publicidade

UM  ENDEREÇO SUSTENTÁVEL

Pitico, em Pinheiros, segue o estilo eco-friendly. O bar e a cozinha funcionam em contêineres reunidos em um antigo estacionamento, que ficou com cara de pracinha. As bebidas são servidas em copos de plástico para ser lavados pelo público assim que o drinque acaba. 

Wall Street Bar 04
Wall Street Bar 04 ()

DE OLHO DA BOLSA DE VALORES

Imitando uma bolsa de valores, o preço das bebidas do Wall Street oscila conforme o número de pedidos. Os clientes comandam a brincadeira de terminais de touch screen instalados nas mesas e acompanham a “cotação” nos letreiros eletrônicos nas paredes da casa do Itaim Bibi. 

Continua após a publicidade
Jet Lag Pub
Jet Lag Pub ()

COMO SE FOSSE UM AVIÃO

Asa dobrável, altímetro e outras peças de avião estão expostas no salão do Jet Lag Pub, bar agitado por pop rock no Jardim Paulista. Rapazes barbados e vestidos de comissário de bordo circulam pelos ambientes servindo coquetéis criativos. 

Juicy J.
Juicy J. ()

PARA MACHÕES

Por 1 200 metros quadrados e três pisos, espalham-se lava-rápido, loja de customização de motos, oficina de motos e até barbearia. Tudo para agradar os machões, sem excluir as moças do programa, claro. O bar se situa logo na entrada. Vez ou outra, rolam shows de rock na casa.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.