Bares

Oito bares com ambientes de impressionar

Além de boa comida e bebida, estes endereços capricham na ambientação de seus salões

Por: Nicole Dib - Atualizado em

Sala Especial
Sala Especial: uma decoração bem extravagante para marcar o encontro (Foto: Fernando Moraes)

São muitos os predicados que fazem um bom bar: comida boa, chope bem tirado, drinques feitos no capricho, atendimento, os seus frequentadores... Quando tudo isso está embalado por um ambiente bonito, feito para impressionar, aí o programa se torna matador.

São Paulo, felizmente, não economiza quando o assunto é ambiente. Confira a seguir uma lista com oito endereços escolhidos pelos críticos de VEJA SÃO PAULO em que a ambientação -- decoração, luz, clima do salão -- é de impressionar e tem um peso quase ou tão importante qunto a comida e a bebida. 

+ Veja os melhores bares eleitos pelo guia VEJA COMER & BEBER 2015/2016

Sala Especial

Sala Especial
Sala Especial: ambiente florestal (Foto: Mario Rodrigues)

O endereço, vencedor de bar revelação pelo guia VEJA COMER & BEBER 2015/2016 tem uma decoração extravagante e ferve desde a inauguração com gente a fim de comer, beber e badalar. No meio do salão, uma árvore fake lembra aquelas de parque de diversão. Plantas (também falsas), muitas delas, forram paredes sem medo de parecer artificiais. Cabeças de bichos tão distintos como girafa, panda e sapo se espalham pelos ambientes.

Bar de Cima

Bar de Cima
O lounge, no 3º piso: clima pré-balada no Bar de Cima (Foto: Mario Rodrigues)

O lugar vem assumindo cada vez mais o caráter de baladinha. Instalados no 3º e no 4º pisos do restaurante Chez Oscar, os salões de bela arquitetura, com paredes negras e outras envidraçadas, ganhou o prêmio de melhor endereço para paquerar na edição VEJA COMER & BEBER de 2014.

Baretto

Baretto - Gustavo Lourençao
Baretto, no Hotel Fasano: um dos mais bares mais classudos (Foto: Gustavo Lourençao)

É preciso cruzar o elegante lobby do hotel Fasano para alcançar um dos bares mais classudos (e dispendiosos) da cidade. Cheio de exclusividade, o bar conta com apenas 64 lugares, que irrompem atrás de uma pequena porta, e configura escolha recorrente para um programa a dois. Soma-se isso a uma iluminação suave e sofás confortáveis de couro verde, com luminárias de leitura ao lado para ajudar a consultar o cardápio.

+ Endereços onde provar comida mexicana

Numero

Número
O salão projetado por Isay Weinfeld: acomodação em sofás e poltronas, no bar Numero (Foto: Fernando Moraes)

Eis mais um ambiente cheio de classe. Chique e confortável, o bar atrai tanto os chamados jet setters paulistanos quanto os meros mortais dispostos a passar uma noite mais glamourosa. Para ingressar no bar, é necessário atravessar uma espécie de passarela ladeada de espelhos até chegar à hostess. Confortáveis poltronas de couro, paredes revestidas de veludo e iluminação milimetricamente estudada compõem a impecável ambientação.

Riviera Bar

Riviera Bar
Riviera Bar: um sinuoso balcão vermelho domina o espaço (Foto: Mario Rodrigues)

O mítico boteco na esquina da Paulista com a Consolação reestreou dois anos atrás em novas mãos: nas do empresário da noite Facundo Guerra e nas do chef Alex Atala. Um sinuoso balcão vermelho domina o espaço térreo, mais tranquilo. Quem quiser uma mesa deverá subir a escada curva até o salão escurinho e com vista para a Avenida Doutor Arnaldo.

Venga!

Venga!
Venga!: em uma vistosa esquina da Vila Madalena (Foto: Rodolfo Yamamoto)

Nascida em um modesto ponto do Leblon seis anos atrás, a marca de origem carioca está presente por aqui desde 2011. Peças de jamón penduradas e estantes cheias de latas de azeite e conservas dão ares ibéricos ao salão. A casa fica em uma vistosa esquina da Vila Madelena, cujas mesas da varanda dão vista para a praça em torno da qual distribuem-se  outros dois bares de sucesso, Astor e Pé de Manga.

+ Drinques e petiscos ostentação para se sentir rico na mesa de bar

Admiral’s Place

Admiral's Place
Admiral's Place: clima de mistério no ambiente (Foto: Mario Rodrigues )

O bar esbanja charme por seu ambiente pouco iluminado e pelo som de clássicos de décadas passadas. Com um quê de secreto, fica no piso superior do restaurante Sal Gastronomia. Ótima opção para quem quer envolver o acompanhante em um ambiente cujo espaço carrega ar de mistério. 

bar.

Bar
bar.: o salão do térreo e a jabuticabeira na varanda (Foto: Lucas Lima)

Se você está a fim de badalação, corra direto ao andar superior, onde uma pistinha entra em ebulição ao som de pop e rock, quase sempre ao vivo. Enquanto a pegação costuma ser intensa naquele ambiente, o clima se mostra um pouco mais tranquilo no piso inferior. Ali, o pessoal meio playboy, meio descolado comemora aniversários graças à adoção de comanda individual e faz a pausa para bebericar no espaço de iluminação calculada. Na área externa, dá para bebericar e papear sob uma árvore.

+ Os melhores bares para ir a dois

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO