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Bares apostam em promoções de happy hour

Conheça as casas que adotam essa postura

Por Caio Barretto Briso
Atualizado em 5 dez 2016, 19h33 - Publicado em 18 set 2009, 20h26

Gerente do Bar Leblon, na Consolação, Marcelo Dias instituiu, no fim do ano passado, uma promoção para tentar atrair mais clientes à happy hour de quarta-feira: quem pedisse uma caipirinha ganharia outra. A ideia deu certo, e, em março, ele a estendeu para as terças-feiras. “Passamos a vender quase 80% a mais do drinque”, afirma Dias. “E nosso faturamento mensal subiu 30%.” Os números se justificam por ele receber um público maior, que além das bebidas pede também porções. “Acho a caipirinha um drinque caro, mas assim me animo”, conta a estudante de economia da USP Gabriela Carrion. Iniciativas do gênero fazem sucesso em diversos bares paulistanos. O chope duplo às terças é a opção mais comum (veja o quadro abaixo), principalmente graças a um programa patrocinado pela cervejaria AmBev.

Nos restaurantes Outback e no Applebee’s, a rodada dupla está em vigor de segunda a sexta, para qualquer drinque alcoólico, inclusive doses de uísque ou vodca. “Os clientes adoram, comentam com amigos e vêm mais”, diz Roberto Vallandro, gerente de operações da rede Applebee’s em São Paulo. Na semana passada, a lista de casas com a promoção cresceu. O Fim do Mundo, em Santana, que funciona em um imóvel de 1880, passou a dar de brinde, às quartas, o segundo chope Eisenbahn, de Blumenau (SC), pouco comum na cidade. Já no Drake?s, em Pinheiros, a pedida vale para o chope artesanal paulista Bamberg, na caneca de 400 mililitros, de terça a quinta. Lá, a happy hour começa bem mais cedo, a partir do meio-dia.

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