Lei Seca

Bares criam promoções e serviços para atrair os clientes

Points como Squat, Piratininga e Boteco Ferraz oferecem pernoite de carro e até carona em um Ford 1929 estiloso para os frequentadores deixarem os veículos em casa

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

Piratininga
Piratininga: clientes podem pegar uma carona em um Ford 1929 (Foto: Divulgação)

O endurecimento da lei seca tem feito os bares rebolarem para atrair frequentadores. Nos fins de semana, quando a fiscalização se intensifica, redutos da boemia como a Vila Madalena e o Itaim Bibi tiveram redução de até 50% no movimento, segundo Flavio Pires, presidente da Associação de Gastronomia, Entretenimento, Arte e Cultura da Vila Madalena (Ageac).

+ Confira as happy hours mais animadas da cidade

Diante deste cenário, botequins criaram promoções para atrair os clientes. No Squat, na Consolacão, grupos de até três pessoas não pagam entrada ao apresentarem a nota fiscal comprovando que o trio chegou ali de táxi. Já o Piratininga, na Vila Madalena, dá uma carona aos botequeiros em um Ford modelo 1929.

Entre as ações, há ainda uma rodada gratuita de petiscos para o motorista da noite, parcerias com empresas de táxi e pernoite para carros, caso a pessoa mude de ideia e tome uma gelada. 

Bar Aurora
Aurora: oferece serviço de pernoite para quem quiser deixar o carro por lá (Foto: Divulgação)

Bar Aurora e Boteco Ferraz - Em uma ação conjunta, os bares oferecem táxi para os clientes voltarem para casa ou uma pernoite no estacionamento (R$ 30,00). O Aurora recebe o público em sua área externa ao som de bandas ao vivo e dois telões, que exibem jogos de campeonatos, além do chope sempre gelado. No Ferraz, chama a atenção a variedade de destilados, o clube do uísque e da vodca, além de drinques e coquetéis especiais.

Eu Tu Eles
Eu Tu Eles: oferece bebidas não alcoólicas e pratos gratuitos para o motorista da noitada (Foto: Divulgação)

Eu Tu Eles - O motorista da vez de grupos de, no mínimo, três pessoas, ganha um prato individual de sua preferência _entre eles, salada de carpaccio, estrogonofe de filé-mignon com batata palha e arroz, além de várias opções de sanduíches. Para completar, o escolhido para voltar sóbrio para casa ganha bebidas não alcoólicas à vontade.

Pira Grill - A ação lei seca oferece bebidas não alcóolicas (sucos, refrigerantes e água) de graça e à vontade para o motorista da turma. A promoção vale para grupos a partir de quatro pessoas. A happy hour da casa reúne um público a fim de bater-papo e beber chope gelado, seguido de bons petiscos.

Piratininga
Piratininga: clientes podem pegar uma carona em um Ford 1929 (Foto: Divulgação)

Piratininga Bar - Na Vila Madalena, o bar oferece um serviço de carona em um estiloso Ford modelo 1929. Para voltar para casa no carrão, é preciso fazer um cadastro com antecedência e morar próximo à região. A música ao vivo (rock, MPB, bossa nova e jazz) anima o público. Para beber, destacam-se caipirinhas como a de tangerina com lima-da-pérsia.

squat
Squat: não cobra entrada de quem apresentar o boleto de táxi (Foto: Divulgação)

Squat  - Grupos de até três pessoas que apresentarem o comprovante do táxi ao chegar não pagam entrada. A promoção ocorre inclusive às quartas, quando os telões exibem jogos de futebol e rola a festa Salve Simpatia _nesta noite, a compra de uma cerveja Heineken dá direito a outra grátis. O clima de pré-balada reúne jovens em clima de paquera. Para petiscar, a dica é a porção de camarão empanado, servida com molhos tarê e sweet chili (de pimenta dedo-de-moça e mel).

Vila Seu Justino - O bar fez uma parceria com o aplicativo de celular Easy Taxi e quem solicitar o automóvel por meio deste sistema, ganha um chope.

Fonte: VEJA SÃO PAULO