DRINQUES

Bar SubAstor promove hoje (15) duelo de barmen com convidado de Nova York

O titular Fabio la Pietra recebe o barman Steve Schneider, do badalado nova-iorquino Employees Only

Por: Saulo Yassuda - Atualizado em

Steve Schneider - Against Bartender SubAstor
O barman Steve Schneider, do Employees Only, em Nova York (Foto: Divulgação)

O barman Steve Schneider, do nova-iorquino Employees Only -- considerado um dos melhores bares do mundo --, vai agitar as coqueteleiras nesta terça (15) no SubAstor, na Vila Madalena. Os ingressos, vendidos pelo site Foodpass, estão quase esgotados.

+ Saiba quais são os melhores bares de drinques da cidade

Nesse projeto que estreia na noite, chamado de Against Bartender, o titular do balcão do SubAstor, o italiano Fabio La Pietra, vai "duelar" com nomes da coquetelaria mundial. A casa venceu a categoria carta de drinques na última edição especial VEJA COMER & BEBER.

SubAstor - Vila Madalena - 2187a
SubAstor: premiado pela carta de coquetéis na edição especial 'Comer & Beber' (Foto: Fernando Moraes)

A partir das 20h, os dois barmen executarão coquetéis em três "rounds". No primeiro, receberão um ingrediente surpresa. No segundo, terão de preparar um drinque perfeito em  tempo curtíssimo. Na última, serão desafiados a fazer uma mistura autoral.

+ Gosta de bolovo? Testamos cinco opções na cidade

Todos os coquetéis poderão ser provados pela plateia, que ainda tem direito a uma bebida de boas-vindas e tira-gostos. O evento é uma parceria do SubAstor com a marca Wild Turkey, e o preço dos ingressos é de R$ 190,00. Na quarta (16), a dupla "duela" no Astor de Ipanema, no Rio.

Fabio La Pietra Comer e Beber 2013
O italiano Fabio la Pietra, do SubAstor (Foto: Mario Rodrigues)

Localizado no West Village, em Manhattan (Nova York), o Employess Only foi considerado o quarto melhor bar do mundo pela lista The 50 World’s Best Bars, da revista inglesa Drinks International -- equivalente ao ranking de restaurantes promovido pela Restaurant. Fazem sucesso na casa coquetéis como o amelía (vodca, licor St Germain, purê de amora e limão).

Fonte: VEJA SÃO PAULO