Balada

Alberta #3, clube no centro, reabre após sete meses

Endereço se adequou às exigências do Corpo de Bombeiros; festa de abertura acontece nesta sexta (31)

Por: Saulo Yassuda - Atualizado em

Balada Alberta #3
Frente da balada: disputada (Foto: Reprodução Facebook)

Fechado desde março, o bar-balada  Alberta #3, no centro, reabre nesta sexta (31) após atender a exigências do Corpo de Bombeiros para adequar o espaço às normas de segurança. 

O ambiente continua o mesmo, com pistinha subterrânea e um bar em cada um dos outros dois pisos, interligados por escadas. A decoração de ares retrô ganhou um novo papel de parede, de cor azul. 

alberta3
Ambiente do bar-balada Alberta #3: decoração retrô (Foto: Gabriel Cabral)

+ Confira as melhores baladas da cidade

Para atender às normas, foram instalados um exaustor, sprinklers (aqueles "chuveirinhos" que ajudam a combater incêndios) e hidrantes no térreo e na pista.

A sócia Noemi Rosa diz que o processo foi burocrático - daí a demora para reabrir. "Precisei pedir um projeto ao engenheiro, depois mandar a planta aos bombeiros e então esperar uma resposta do condomínio onde estamos instalados", conta.

Alberta #3
A lotada pista: aberta a partir 22h (Foto: Mario Rodrigues)

Na época em que fechou, o endereço informou aos cliente por meio de nota que "por problemas com a administração do condomínio" estavam temporariamente impedidos de exercer suas atividades.

+ David Guetta se apresenta em São Paulo em 2015

Entre setembro e novembro de 2013, o Alberta #3 também interrompeu suas atividades para realizar uma pequena reforma no espaço e limpar as fossas.

PROGRAMAÇÃO

O estabelecimento continua a funcionar como bar na happy hour, a partir das 19h, e ganha ares de boate quando a pista é aberta, às 22h.

Três festas de sucesso permanecem na programação. Às quartas, a Rocks Off continuará a apostar no rock. Toda sexta, o DJ e jornalista Alexandre Matias segue no comando da eclética Trabalho Sujo, com pop e indie no set. Aos sábados, retorna ao lugar a Decadance, que abusa do indie rock.

+ Os melhores programas para o fim de semana

alberta #3
Bar: festas regadas a rock (Foto: Gabriel Cabral)

A noite de reabertura, nesta sexta (31), reúne os DJs de todas as folias do clube. Para ingressar na noitada paga-se, depois das 22h, 35 reais de entrada ou 80 reais consumíveis. Há desconto com nome na lista pelo e-mail clubealberta@gmail.com.

Fonte: VEJA SÃO PAULO