música

Bandas indies fazem shows em São Paulo

O segundo semestre está repleto de boas apresentações, confira lista de grupos indies que passam por aqui

Por: - Atualizado em

Yeah Yeah Yeahs
Yeah Yeah Yeahs abre o show para Red Hot Chilli Peppers em novembro (Foto: Covermix)

Confira lista:

  • Autores de um dream-pop fino, a tecladista francesa Victoria Legrand e o guitarrista americano Alex Scally apresentam músicas de seu novo trabalho, Bloom (2012). Entre as mais aguardadas do álbum estão Lazuli e Myth. Dia 28/08/2013.
    Saiba mais
  • No dia 14 de junho de 2013, uma mensagem na página do Facebook da banda americana Pixies anunciou a saída da baixista Kim Deal, após 25 anos de trabalho. Agora, ela pode se dedicar integralmente ao grupo The Breeders. Apesar de sempre ter sido tocado como um projeto paralelo entre as idas e vindas da sua ex-banda, o conjunto acabou ganhando popularidade com o disco Last Splash, de 1993. Ao lado de Jim Macpherson (bateria), Josephine Wiggs (baixo) e da irmã gêmea Kelley Deal (guitarra), Kim se apresenta pela segunda vez por aqui. Atração do festival Popload Gig, organizado pelo jornalista Lúcio Ribeiro, o quarteto vem embalado pela turnê comemorativa de duas décadas de Last Splash — em Nova York, os ingressos para conferir o show se esgotaram em dois minutos pela internet. O álbum será executado na íntegra. Entram no repertório Cannonball, Do You Love Me Now? e No Aloha. No bis, Happiness Is a Warm Gun, dos Beatles, tem aparecido com frequência. A violinista Carrie Bradley faz participação especial. Dia 24/7/2013.
    Saiba mais
  • O Gossip cancelou as duas apresentações que faria no país em agosto deste ano: no dia 27/8, em São Paulo, e no dia seguinte no Rio. E não é a primeira vez que isso acontece. O trio de indie rock americano também deixou os fãs na mão em 2008 e 2010. No ano passado, porém, a banda de Beth Ditto se redimiu com um show caloroso no festival Planeta Terra, na capital paulista. Segundo a XYZ Live, um problema com um contratante no Chile teria afetado toda a turnê pela América do Sul. "A banda comunica que adora seus fãs sul-americanos e que agendará o mais breve possível uma nova turnê pela região", diz o comunicado oficial. Como obter reembolso - Os clientes que compraram ingressos deverão comparecer ao local onde foi efetuada a compra, seja na bilheteria do HSBC Brasil ou nos respectivos pontos de venda da Ingresso Rápido. A bilheteria funciona de segunda a sábado, das 12h às 22h; aos domingos e feriados, até as 20h.  - Quem comprou pela internet ou pelo telefone deve entrar em contato com o SAC Ingresso Rápido pelo número 4003-1212 (segunda a sábado, das 9h às 22h).
    Saiba mais
  • O trio britânico The XX fará sua estreia em palcos brasileiros no dia 26 de outubro, na primeira edição do Popload Festival, uma versão ampliada do Popload Gig, no HSBC Brasil. O line-up do evento se completa com performances do quarteto norte-americano The Virgins (folk rock), do músico inglês Joe Goddard (integrante do grupo Hot Chip) e dos brasileiros Aldo, projeto de indie-eletrônico da dupla André e Murilo Faria, e Silva, capixaba que faz um mix de eletrônica e MPB. O The XX é uma das atrações mais aguardadas pelo público indie paulistano. Surgida em 2005, a banda lançou sua elogiada estreia fonográfica, XX, em 2009. Em 2012, veio o segundo álbum, Coexist, quando Romy Madley Croft, Oliver Sim e Jamie Smith já tocavam nos maiores festivais do mundo. Dia 26/10/2013.
    Saiba mais
  • Desde que deixou de ocupar o Playcenter, em 2011, o festival tem como maior desafio encontrar um local para chamar de seu. No ano passado (2012), o evento rolou no Jockey Club, mas o clima lúdico de parque de diversões passou longe dali. Agora, o Campo de Marte servirá de sede para a sétima edição da série de shows indie. Os onze convidados serão divididos entre dois palcos. Além de uma banda escolhida por meio de um concurso, representam os artistas nacionais os grupos Hatches e O Terno, além dos cantores Clarice Falcão e BNegão. O Planeta Terra recebe os gringos a partir das 16h30. Inicia os trabalhos o quarteto inglês Palma Violets, seguido do conjunto escocês Travis. Candidato a fazer um dos melhores espetáculos, o grupo de hip-hop The Roots comparece com o seu groove. No roteiro, How I Got Over e You Got Me. Surgida de forma viral na internet, em 2011, a americana Lana Del Rey vem pela primeira vez à cidade e mostra, entre outras, Video Games. Duas atrações que estouraram nos anos 90 fecham a programação. O cantor americano Beck celebra, a partir das 20h, os seus vinte anos de carreira. Sem passar por aqui desde 1999, o conjunto inglês Blur enfileira Song 2, Girls and Boys e Coffee & TV. Dia 9/11/2013. Em busca da diversão perdida: uma roda-gigante e um tobogã serão montados no Campo de Marte. Programação Palco Terra 13h45 Hatchets 15h O Terno 16h15 BNegão e os Seletores de Frequência 17h30 Travis 19h30 Lana Del Rey 21h30 Blur Palco Smirnoff 14h15 Concurso Rock on Top 15h15 Clarice Falcão 16h30 Palma Violets 18h The Roots 20h Beck
    Saiba mais
  • Campo de Marte, na zona norte da cidade, recebe onze atrações em dois palcos no sábado (9)
    Saiba mais
  • Arena Anhembi recebe as duas bandas no dia 7 de novembro; venda de ingressos começa nesta quarta (17)
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO