Show

Band of Horses se empolga com o público paulistano

Banda se apresentou nesta segunda (21) no Beco 203, menos de dois meses após tocar no Lollapalooza

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Band of Horses
Empolgação com o Brasil: Band of Horses volta para o país menos de dois meses após tocar no Lollapalooza (Foto: Divulgação/Lollapalooza)

Em entrevista à VEJINHA.COM uma semana antes de tocar pela segunda vez na cidade em menos de dois meses, o vocalista Ben Bridwell, do Band of Horses, disse que apesar de ter ouvido falar muito bem do público brasileiro suas expectativas foram superadas no show que a banda fez no começo de abril, no festival Lollapalooza. Essa primeira impressão que a banda teve do país só parece ter melhorado após a apresentação que eles fizeram nesta segunda (21), no Beco 203.

+ Band of Horses: "Vamos voltar sempre que vocês quiserem nos receber"

Mesmo sendo começo da semana, a casa estava cheia. Cerca de 40 minutos atrasados, os músicos subiram ao palco e já engataram "Factory", a faixa de abertura de seu álbum mais recente, "Infinite Arms", lançado em 2010. No show do Lollapalooza, a banda receava que os brasileiros não conhecessem seu trabalho, já que o último disco só foi disponibilizado agora nas lojas do país. No festival, o medo se mostrou infundado e a boa recepção do público só aumentou nessa apresentação do Beco.

Em um espaço menor, o show concentrou um grande número de fãs, que cantou de cabo a rabo quase todas as canções. Os próprios músicos pareciam impressionados. Bridwell até elogiou a plateia por cantar bem - e às vezes até mais alto do que ele. O público era puro êxtase, especialmente em sucessos do grupo como a mais nova "Dilly", "No One's Gonna Love You" e "The Funeral", primeiro single da banda. O repertório foi muito bem selecionado, intercalando hits mais lentos com os mais agitados, o que permitia que a plateia desse respiros e não se esgotasse logo nas primeiras faixas.

Após "The Funeral", na volta para o bis, parecia que não havia mais o que tocar, mas eles ainda engataram outras cinco canções até se despedirem. Com influências de rock, country e folk, o Band of Horses mostrou também que flerta com o blues ao fechar a apresentação com "Am I a Good Man", cover do Them Two que foi gravado por eles como B-side do single "No One's Gonna Love You" em 2007. Em referência à letra da música, Bridwell apareceu com um papel no peito em que estava escrito "You are a good man" ("Vocês são bons homens", em tradução livre).

Nesse clima descontraído, após ter banhado os fãs com as músicas que eles ansiavam ouvir naquela noite, a banda se despediu agradecendo muito o carinho da plateia e deixando a impressão de que se no Lollapalooza eles acharam que o público brasileiro era um dos melhores que eles já tinham visto, agora os paulistanos devem estar entre os seus favoritos.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO