Noite

As baladas que agitam este feriado

Festas de música eleterônica, pop e brasileira. Programe-se para as noitadas da folga prolongada

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

To que To - Zé Pedro
Zé Pedro: DJ comanda festa Tô que Tô no sábado deste feriado (Foto: Leandro Godoi)

Durante os quatro dias de feriado prolongado do Corpus Christis, o clima de Copa do Mundo continua dominando a cidade. As baladas mantêm a programação intensa para quem não se atreve a sair de São Paulo. Já na quinta (19), os destaques começam com Thiaguinho, na Brook's, a Gatomia, na Blitz Haus, com edição dedicada a David Guetta, e a novata Club Soda, dos organizadores da Funfarra e Ultralions, na Yacht.

A sexta (20) tem a estreia da noite Brasucália, comandada por Tutu Moraes, da Santo Forte, os batuques africanos da Savannah, no Club Yacht, e a Talco Bells, com o DJ Paulão, no Cine Joia. No sábado (21), a eletrônica Mothership traz dois DJs internacionais, residentes da Womb, um dos principais clubes em Tóquio, no Japão. A Lions chega com a brasileira Tô q Tô, de Marcus Preto e Zé Pedro. Anote na agenda:

  • A Bubu Lounge é uma das mais concorridas da cidade. Neste sábado, a balada Baphônica faz sua edição do mês, com trilha feita para se jogar na pista. Espere ouvir os mais variados hits do mundo pop e também os mais bagaceiras. No line-up, Ricardo Motta convida Matheus Ferraço e Kleber Maia para os pickups, sem esquecer do show de Máfama. A noitada tem conquistado cada vez mais jovens: a turma entre 18 e 28 anos marcam presença. Dia 28/03/2015.
    Saiba mais
  • Todo sábado, o inferninho mais movimentado da Frei Caneca abre espaço para festas diferentes. A Beat Beat Hit faz, desta vez, apresentações com o top da música pop. Estão escalados We Say Go, André Pomba, Rafa Viana e Nando Marques. Rola também show de Elloanígena Onassis e do convidado Ronald Pacheco no lounge. Eles animam a galera que não têm medo de esbaldar nas pistas. Esta semana, a balada faz aquecimento para a Parada Gay, que acontece neste domingo (7). Dia 06/06/2015.
    Saiba mais
  • De temática náutica (com direito a aquário, estátua de Iemanjá e barmen vestidos como marinheiros), o local vira palco para um pessoal bonito e bem arrumado. A homenagem às grandes divas e ídolos da música pop aliados ao house, deep house e electro formam o cardápio da festa Shout. O pickup é comandado pelos DJs Fernando Moreno e Roque Castro. Eles convidam Leiloca Pantoja e Andre Pomba para os pickups. Dia 16/01/2016.
    Saiba mais
  • A festa que celebra a brasilidade tem o cantor Cícentro como convidado especial nos toca-discos. Além dele, os DJs Zé Pedro e Marcus Preto agitam a pista com canções da velha e da nova MPB. Na trilha, espere por Valesca a Mutantes, Criolo a Bonde do Rolê passando por Caetano,  Rita Lee e Gal Costa. Dia 25/10/2014.
    Saiba mais
  • A balada semanal toma conta da charmosinha Casa 92. Com decoração retrô, o espaço aproveita os cômodos para receber um público jovem. Com trilha basicamente de indie rock e pitadas de eletrônico. Rodrigo Raposa, Miss Má, Pri Góes, Mau Gessuli e André Ceciliato estão nos toca-discos das diferentes pistas. Dia 1/11/2014.
    Saiba mais
  • A festa convoca o alemão Vendi. Autodidata, ele chegou a tocar piano e em uma banda de rock, até enveredar de vez pela música eletrônica, especialmente pelo house e pelo nu-jazz. Dia 25/6/2016.
    Saiba mais
  • Sucesso na cena noturna de Porto Alegre há sete anos, o clube moderninho Beco 203 tem sua primeira filial na região do Baixo Augusta. O endereço costuma reunir gente disposta a dançar ao som de discotecagens de rock e shows de bandas alternativas. Vale a pena prestar atenção nos toca-discos sustentados por um fogão e uma lavadora de roupas de estilo retrô. Neste sábado, rola a festa História do Rock. Cada uma hora de música irá homenagear uma década. Das 23h à 0h, o público irá ouvir rock dos anos 50; da 0h à 1h, anos 60; em seguida anos 70, 80 e 90, e, por fim, das 4h às 5h, os anos 2000 vão dominar a pista. O line-up tem Fão Siciliano, Junior Passini e Fernando Galassi. Dia 26/09/2015.
    Saiba mais
  • Balada indie rock retorna à casa na rua Augusta. Com três anos de existência, 50 DJ passaram pelos pickups em mais de 80 festas. Esta noitada, véspera de feriado, tem o bar liberado a noite inteira, com cerveja, vodca, catuaba, uísque, além de calda chocolate, doces alcoólicos e chantili. Dia 06/09/2015.
    Saiba mais
  • Festa de Porto Alegre retorna a São Paulo no novo clube Anexo B para homenagem as divas e reis do hip-hop, como Beyoncé, Rihanna, Chris Brown, Jay-Z, Timbaland, TLC, Nelly, Whitney, Mariah Carey, Usher, Kanye, Azealia Banks, Lil' Wayne, 50 Cent, Major Lazer e Destiny's Child. Dia 16/01/2016.
    Saiba mais
  • Seu ambiente se tornou conhecido pela frequência de moderninhos e famosos. Madonna e Bono Vox já estiveram por lá. Nesta sexta (17), DJ Nuts, DjTypá Brasil, Giov Limievna Rouvienko, Giuliana Viscardi, Renata Chebel animam a casa. Nesse dia, o Secreto pede que as meninas usem branco. Dia 17/10/2014.
    Saiba mais
  • O galpão da Barra Funda, decorado com cartazes e adesivos, dá espaço para a música eletrônica em suas festas. Neste sábado, tem a noitada The Animals, com Padovan9, Dark Cloud e Danny Oliver. Dia 08/11/2014.
    Saiba mais
  • Para animar a programação de aniversário da cidade, o Paribar abriga a Selvagem. A festinha chega a reunir 1 500 jovens descolados dentro e fora do espaço no centro, que sacolejam ao som dos DJs Milos Kaiser e Trepanado. Funk, disco e obscuridades da MPB fazem parte dos sets. Dia 29/03/2015.
    Saiba mais
  • A domingueira gay completa dezesseis anos com festa cujo lema é Grind Tira o Rock do Armário. Jovens cantores interpretam clássicos do gênero musical e do pop. Um dos destaques é Daniel Peixoto, que apresenta a versão Blue Monday, do New Order, produzida pelo DJ George M. Os residentes, entre eles Andé Pomba e Ginger Hot, estão convocados. Dia 22/6/2014.
    Saiba mais
  • O espaço de Porto Alegre se instalou na Rua Augusta e conquistou os indie-rockers da região. Junior Passini e Fão Siciliano colocam a turma para dançar Strokes, Kooks, Cut Copy, Modest Mouse, Peter Bjorn and John, The Cribs, The Kills... e por aí vai. Dia 07/08/2015.
    Saiba mais
  • Um dos principais redutos para os amantes de música eletrônica na cidade, o galpão da Clash costuma receber bons nomes do gênero. Nesta sexta, a noitada abre espaço para aqueles que estão começando na carreira de DJ. O garoto E-cologyk, de 20 anos, comanda a festa. Dia 5/9/2014.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO