Baladas

Baladas no litoral paulista para curtir o verão

Confira os melhores endereços para aproveitar festas em cidades praianas

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Aqueles que estão de malas prontas para descer a serra e querem curtir uma balada à beira mar têm vez no litoral de São Paulo. Até o fim do verão, casas noturnas e clubes bombam suas programações, especialmente para quem gosta de música eletrônica. Selecionamos alguns endereços para curtir e paquerar nesta temporada:

+ Baladas abrem as portas no Natal

GUARUJÁ

Cafe de la Musique São Pedro Beach Club

Abrigará uma extensa programação de verão, com bons nomes da música eletrônica e do sertanejo universitário. Para começar, recebe a dupla Munhoz e Mariano no dia 28, o belga Kolombo no dia 29 e os franceses do Amine Edge & Dance no dia 30. A temporada se encerra somente na segunda-feira de Carnaval, com o funk do Baile da Favorita. 

Cafe de la Musique São Pedro Beach Club. Rodovia Guarujá-Bertioga, km 15, Marina Tchabum, Guarujá. Informações: (13) 3305-1062.

+ The Year aposta em boa programação de música eletrônica

MARESIAS

Parador Maresias

Parador I - Maresias
Parador Maresias: jovens se reúnem em torno da piscina para noitadas eletrônicas (Foto: Divulgação)

Mistura de festa na beira da piscina e em frente ao mar, o Parador conta com vista privilegiada que agrada bacanas com vontade de aproveitar o sol do dia e paquerar à noite. A trilha se foca em música eletrônica que passeia entre house, deep house e um pouquinho de drum’n’bass para aquecer. A primeira balada da temporada acontece no dia 27, a Open Summer, e traz Magui e Edu Zottini no line-up. As festas Perfect Life, Sunset Party e Bikini Party também estão na programação.

Parador Maresias. Avenida Francisco Loup, 1555, Maresias. São Sebastião. Acesso pela entrada 11 da praia. Informações: 2769-1112.

Sirena - Balada São Sebastião
Sirena: point clássico do litoral com atrações eletrônicas no line-up (Foto: Veja São Paulo)

+ Tomorrowland inicia venda de ingressos

Sirena

Casa noturna clássica de Maresias, o Sirena acumula 22 anos de existência e ainda arrasta uma turma de endinheirados para lá. A novidade neste ano são os food trucks instalados na área externa. Nomes internacionais costumam dar as caras nos toca-discos lá. Este ano, é o belga Sem Thomasson na noite de Réveillon. No dia 29, tem Kaballah Club Edition, com Vintage Culture e Chemical Surf.

Sirena. Rua Sebastião Romão César, 418, Maresias, São Sebastião. Informações: 3077-0020.

BARRA DO UNA

Balneário

balneario barra do una
Balneário: festinhas descoladas de São Paulo descem a serra (Foto: Divulgação)

Para os mais moderninhos, o Balneário abre para festas descoladas de São Paulo que descerão a serra. Com decks com vista para o Rio Una, o espaço mantém o ar rústico de casas de árvore, com bastante verde ao redor. O clube inicia a temporada com o Heineken 2nd Floor no dia 26 de dezembro. A Soul Set e o Clubinho também estarão por lá nos dias 27 e 28 de dezembro, respectivamente. O primeiro dia do ano tem a edição especial do Sailors Goes Beach House, do pub The Sailor.

Balneário. Avenida Magno dos Passos Bittencourt, 935, Barra do Una, São Sebastião. Informações: tel. (12) 3867-1652.

ILHABELA

sea club 1
Sea Club: day club para curtir o dia e a noite (Foto: Divulgação)

Sea Club Ilhabela

A casa oferece sunset parties com sets de música eletrônica e uma pitada de trilha sonora variada (do funk ao axé). As folias rolam ao redor da piscina de 200 metros quadrados, bem perto da praia. O clube ainda dispõe de catorze lounges, que funcionam como camarotes, com teto retrátil. Costuma aparecer por lá um pessoal entre 25 a 30 anos. As festanças começam no dia 27 de dezembro, com Fabricio Peçanha, Tom Keller, Gui Reif e Lucas Borchardt no line-up.

Sea Club Ilhabela. Avenida Pedro Paula de Moraes, 616, Saco da Capela, Ilhabela. Informações: (12) 3896-6662.

SÃO SEBASTIÃO

Banana's Beach Club

Pista Bananas São Sebastião
Banana's Club: turma sai da praia para ouvir black music e eletrônico (Foto: Divulgação)

Neste ano, o espaço mistura suas festas de balck music com a música eletrônica. Seu terraço externo, de frente para a praia, atrai público jovem e desencanado para as noitadas. A temporada abre no dia 26, com Kalfani na discotecagem. A festa de destaque é a Hula Hula, no dia 30 de dezembro, com música brasileira, soul, deep house e house nos sets. Os convidados para embalar a folia são Beto Chuquer, Zeller, Jeff e mais. Nesta noite, haverá distribuição de colares havaianos e decoração especial. O público também é convidado a se vestir a caráter e tirar a roupa florida do armário para dançar.

Banana’s Beach Club. Rodovia Rio-Santos, KM 174,5, São Sebastião. R$ 50,00 a R$ 120,00. Informações: (12) 3863-1644.

Fonte: VEJA SÃO PAULO