Noite

Baladas preparam festas de Carnaval

Casas noturnas também entram na folia do feriadão

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

The History - Balada de Ano-Novo
The History: Carnaval com baterias de escola de samba e flashbacks (Foto: Ana Paula de Moraes)

Enquanto os blocos de Carnaval lotam as ruas da cidade, as casas noturnas também preparam programação intensa durante o feriadão para quem for ficar na capital. Para aqueles que gostam das marchinhas e sambas-enredos, o Carnaflash, na The History, recebe as baterias das principais escolas de samba paulistanas na pista, comoTom Maior, Vai-Vai e Gaviões. Sábado (14), no Cine Joia, a festa é comandada pela Orquestra Paulista de Carnaval.

Já para quem não quer saber de samba, o Beco 203 apresenta a Só o Beco Salva o Carnaval, com indie-rock na trilha sonora. Na segunda (16), a casa da Rua Augusta se junta ao Anexo B em um baile open bar, com rock e pop nos sets dos DJs. Confira essas e outras opções de folias:

  • Cinco eventos para o Carnaval estão programados na Trash 80’s. Cada noite tem um mote diferente para envolver os baladeiros. A sexta (13) é o abre-alas: o tradicional baile de máscaras. O sábado (14) é marcado pelo retorno do concurso de fantasias. Quem for vestido a caráter tem desconto no ingresso. No domingo (15), rola festa das crianças e a a entrada é gratuita para quem doar 2 quilos de alimento não perecível, que serão repassados ao Instituto Vida Nova. Na segunda (16), a folia homenageia os ritmos baianos e, na terça (17), realiza o seu baile de gala. De 13/2 a 17/02/2015.
    Saiba mais
  • O 80’s Club preparou uma folia ao som de rock. A turma da rádio 89 FM relembra as canções mais tocadas na década de 80. Dia 14 e 16/2/2015.
    Saiba mais
  • O espaço de Porto Alegre se instalou na Rua Augusta e conquistou os indie-rockers da região. Junior Passini e Fão Siciliano colocam a turma para dançar Strokes, Kooks, Cut Copy, Modest Mouse, Peter Bjorn and John, The Cribs, The Kills... e por aí vai. Dia 07/08/2015.
    Saiba mais
  • A Lôca preparou cinco dias de festa para celebrar o Carnaval. Na sexta (13), tem a Friends in the House, com Diego Tavares e seus amigos. O sábado conta com o Eletronic Carnival, com a Pitch. Na noite seguinte, a tradicional domingueira roqueira Grind bomba a programação. A festa oficial acontece na segunda (16), com André Pomba, Mauro Borges e Alexx Berrios, além do show de Elloanígena. Na terça (17), é a vez do Baile do Tapa na Pantera. Para encerrar, Tavares Party agita a na Quarta de Cinzas. Dias 13 a 17/02/2015.
    Saiba mais
  • Casa noturna dedicada aos baladeiros mais maduros apresenta sua programação para o Carnaval. O house dos anos 2000 até os dias de hoje dão o tom das três festanças armadas. Os DJs também não esquecem dos flashbacks. Na segunda (16), a folia é mais especial, com o baile de máscaras. Dias 14, 15 e 16/02/2015.
    Saiba mais
  • Frequentada por baladeiros mais velhos, a casa noturna The History monta programação de Carnaval. No sábado (14), a bateria da escola de samba Rosas de Ouro entra em cena. No domingo (15), é a vez da Tom Maior. Na segunda (16), tem Vai-vai e, na terça (17), para encerrar, a bateria da Gaviões. Todos os dias, a Banda Redonda marca presença. Iraí Campos assume os pickups no final com flashbacks. Dias 14 a 17/02/2015.
    Saiba mais
  • Composta de dez cantores e instrumentistas, em especial de percussão e sopro, a orquestra do maestro e trombonista Renato Farias revive a atmosfera dos carnavais dos anos 30 aos 70. O baile ferve ao som de marchinhas como Mamãe Eu Quero, Cabeleira do Zezé e Bandeira Branca, além de sambas-enredos das escolas do Rio e de São Paulo. Dia 14/02/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO