Baladas

Domingueiras: veja onde terminar o fim de semana dançando

De pagode à eletrônica, selecionamos diversas casas para você aproveitar o domingo na pista

Por: Gabriela Simionato - Atualizado em

Sonique Club
Sonique: reduto de moderninhos na Rua Bela Cintra vai mudar de cara (Foto: Divulgação)

Ficar no sofá, na frente da TV, no domingo, virou coisa do passado. Cada vez mais casas noturnas estão aderindo às famosas “domingueiras”, baladas feitas especialmente para quem quer terminar o fim de semana no agito.

Quem pensa que só existem matinês se engana. A balada de domingo não se resume mais a elas. De feijoada com pagode a festas eletrônicas, há baladas para todos os gostos.

Confira abaixo do mapa os estabelecimentos com uma programação diferenciada para quem não pensa em ficar em casa no domingo.

 

  • Forró

    Canto da Ema

    Avenida Brigadeiro Faria Lima, 364, Pinheiros

    Tel: (11) 3813 4708

    4 avaliações

    Aqui, os forrozeiros se sentem em casa. Há aqueles que esbanjam malemolência na pista e os mais acanhados, que arriscam passinhos nos cantos do salão. Ícones do gênero, a exemplo de Dominguinhos e Luiz Gonzaga, figuram no repertório dos grupos que tocam ao vivo.

    Saiba mais
  • Bares variados

    Grazie a Dio!

    Rua Girassol, 67, Pinheiros

    Tel: (11) 3031 6568

    1 avaliação

    Algumas bandas, caso do Clube do Balanço, têm lugar cativo na programação. A agenda vai do samba ao soul, com incursões pela MPB. Para descontrair, há cervejas como a Bohemia. Recarregue as baterias com pedidas como o arancini siciliani, um bolinho de risoto recheado de carne moída e queijo.

    Saiba mais
  • Samba

    Bar Salinas

    Rua Quatá, 460, Vila Olímpia

    Sem avaliação
  • Country / Sertanejo

    Villa Country

    Avenida Francisco Matarazzo, 774, Água Branca

    Tel: (11) 3868 5858

    9 avaliações

    É tarefa difícil encontrar uma boate na cidade que se compare à grandeza do Villa Country, reduto de fãs dos gêneros country e sertanejo. São 12.000 metros quadrados, que abrigam um lounge, um restaurante (aberto a partir das 20h) e duas pistas — uma reservada para grandes shows, no estilo dos saloons, e outra que reproduz uma praça para apresentações acústicas mais intimistas. Quando o convidado se mostra muito requisitado abre-se outro ambiente, onde cabem até 5.000 baladeiros. Durante as madrugadas de sexta e sábado, professores ensinam gratuitamente dancinhas típicas, executadas em sincronia pelos frequentadores mais assíduos. Chapéu, botas e camisa xadrez não são obrigatórios, mas vestem boa parte do pessoal.

    Saiba mais
  • Com shows de drag queens e DJs tocando música eletrônica, as noites de domingo no Blue Space, entituladas "Matinê Blue", são disputadas pelo público GLS, principalmente masculino. A festa ocorre todos os domingos e costuma terminar às 2h da madrugada.
    Saiba mais
  • Todos os domingos, a partir das 15h, shows de samba raiz.
    Saiba mais
  • Resenha por Carolina Giovanelli: Todos os domingos, a festa voltada para a black music rola no Inferno, que tem como marca registrada um letreiro em neon vermelho com o nome da casa. Nesta edição, os DJs convidados são Zé Colmeia, King, Lalá Moreira e Alemão. Acontece dia 30/01/2011.
    Saiba mais
  • Aos domingos, a casa recebe shows de pagode.
    Saiba mais
  • Aos domingos, a casa abre para shows de grupos de pagode. Dia 1º/07/2012.
    Saiba mais
  • Estilos variados

    Gambiarra
    3 avaliações
    A festança continua arrastando um público descolado, artistas e universitários moderninhos para cair na noite. Com o clima “sem medo de ser feliz”, a proposta é dançar até o amanhecer nas três pistas do espaço, com trilhas sonoras variadas, da bagaceira ao eletrônico. Para celebrar os oito anos de existência, a folia é especial e convoca a apresentadora Luciana Gimenez para discotecar. A noitada continua com o show da Batida Nacional, banda formada por Lan Lan, Nanda Costa e DJ Deeplick, e com os DJs residentes, Miro Rizzo, Evelyn Cristina e Fabio Ock. Dia 11/3/2016.
    Saiba mais
  • Uma das mais tradicionais folias de gays da cidade, a domingueira é comandada por Andre Pomba, Gabriel Rocha e Serjô. A noitada se consagrou como "gay rocker". Há dezesseis anos, enche o inferninho na Frei Caneca e mescla o som com outros estilos e performances. Durante todo o mês, a organização dedica as festas para a dança. Neste domingo, a festa tem os anfitriões, Emerson Ueda, Fuell, Johnattan Phoenix, Nando Straits, Fernando Lavigne, Lucas Fontynelli e Felipe Bortolotto nos pickups. Dia 11/10/2015. 
    Saiba mais
  • Resenha por Carolina Giovanelli: Encontrar espaço no salão do refi nado Cafe de La Musique em sua domingueira é tarefa complicada. A partir das 21h, três duplas fazem playboys e patricinhas cantar e dançar com sucessos sertanejos. Acontece em 30/10/2011.
    Saiba mais
  • Além de tocar o melhor da música latina, a "Latin Dance" conta com uma aula de dança grátis para os iniciantes, ministrada pelo professor Fábio Chagas. A festa acontece todos os domingos.
    Saiba mais
  • Formado por lounge e duas pistas, há oito anos a Bubu Lounge vive com seus ambientes abarrotados. Os DJs Paulo Agulhari e Paulo Ciotti são os encarregados por animar o público com batidas eletrônicas e pop. Toda semana, a casa tem performances de drag queens. Nesta semana, Silvetty Montilla marca presença com seu brilho e carisma. Dia 16/12/2012.
    Saiba mais
  • Famosa por suas pool parties, a casa noturna The Week aproveita a chegada das temperaturas mais altas para retomar a agenda de festas na beira da piscina. No domingo (22), a partir das 17h, festa entra em comemoração aos 9 anos da casa. Os DJs Ana Flor, Flávio Zarza, Grá Ferreira e Morais animam a tarde com um line-up calcado em ritmos eletrônicos. Trata-se, aliás, de uma boa opção de domingueira na cidade. Dia 22/9/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO