Exposições

Instrumentos de Paul McCartney e Jimmy Page estão na mostra Let’s Rock

Atração fica em cartaz na Oca até 27 de maio e inclui ainda fotos, figurinos e shows

Por: Taís Hirata - Atualizado em

The Clash por Bob Gruen - Let's Rock
The Clash, em show em 1979, retratado por Bob Gruen (Foto: Bob Gruen)

A partir desta quarta (4), a Oca promete reunir os fãs de rock da cidade. A exposição Let’s Rock traça um panorama do rock nacional e internacional, com fotografias, instrumentos e uma projeção de imagens em 180 graus que fará o espectador se sentir um astro da música em cima do palco.

Entre os objetos expostos estão o baixo original de Paul McCartney, o primeiro disco de ouro dos Beatles, a guitarra de dois braços de Jimmy Page e diversos figurinos usados por Elvis Presley em shows. As imagens são assinadas por Bob Gruen, um dos principais fotógrafos do gênero que já retratou John Lennon, The Clash, The Who, entre outras. O brasileiro Marcelo Rossi também expõe seus registros de passagens de bandas internacionais pelo país e de shows das principais bandas nacionais.

+ Roger Waters em SP: "The Wall" em vinte imagens

+ Rock das antigas invade os palcos da cidade

+ Confira os shows que rolam em São Paulo

+ Bob Gruen como DJ e outras quatro festas para agitar a quarta-feira

Às 15h, nesta quarta (4) e sexta (6), Bob Gruen estará presente na Oca para conversar com o público. Ainda no dia 4, o fotógrafo mostra o que aprendeu convivendo com lendas do rock no Alberta #3, onde irá discotecar na festa Rocks Off. A entrada é gratuita até as 22h.

A exposição prevê ainda outras atrações, como a exibição de documentários sobre música. A primeira ocorre na quinta (5), às 15h, com o documentário “Guidable”, sobre a banda punk Ratos de Porão. Além disso, Rogério Effori, idealizador da exposição, promete pocket shows de bandas brasileiras, como Capital Inicial e Charlie Brown Jr. A programação pode ser acompanhada aqui.

A entrada custa R$ 20, e a exposição fica em cartaz até 27 de maio. Para as palestras com o fotógrafo Bob Gruen, é preciso retirar ingressos com uma hora de antecedência, mesmo estando no local.

Fonte: VEJA SÃO PAULO