Bares

Baixo Augusta entra na onda dos bares espanhóis

Sancho Bar Y Tapas é fiel ao estilo dos botecos do país ibérico

Por: Fabio Wright - Atualizado em

Sancho Bar y Tapas
O ambiente decorado com peças de presunto cru: bem concorrido (Foto: Cida Souza)

Um endereço localizado no quarteirão da Rua Augusta logo abaixo do Espaço Unibanco de Cinema começou a chamar a atenção de quem circula pelo pedaço. É o Sancho Bar y Tapas, aberto três meses atrás. Além do nome, inspirado no personagem criado por Miguel de Cervantes no romance de cavalaria “Dom Quixote”, outros elementos confirmam tratar-se de mais um cantinho espanhol. Há peças de presunto cru ibérico penduradas no salão, cartazes de touradas nas paredes e bandeiras da Espanha e do Brasil expostas no ambiente de luz baixa. O novo bar foi concebido por três amigos de faculdade, que visitaram as cidades de Madri, San Sebastián, Oviedo, Léon e Salamanca em busca de ideias antes de abrir o negócio.

+ Onde provar caipirinha com picolé

+ St. John’s, no Tatuapé, fica mais espaçoso e atraente

Um lance bacana: a casa adota a prática de deixar os pinchos (tapas montadas sobre fatias de pão), já prontos, sobre o balcão. Escolhe-se ali e paga-se por unidade. Também dá para pedi-los aos garçons, um tanto atrapalhados na visita realizada no dia 4. Agradaram a versão de presunto serrano com ovo de codorna frito e a de salmão defumado, cream cheese e um toque de limão.

+ Volta ao mundo pelos bares: espanhol

+ Venga!: um espanhol vindo do Rio

Por outro lado, estava massuda a tortilha de batata e sem sabor o polvo à galega. Mais afinada, a seção etílica traz o bom chope de trigo da Bamberg, fabricado em Votorantim (SP), e trinta rótulos de cerveja. Entre eles, oito da cervejaria Damm, de Barcelona, a exemplo do Voll-Damm, mais encorpado, e do Inedit, uma witbier (de trigo, ao estilo belga). Prove ainda a sangria ou um dos vinhos, caso do rosé Castaño Monastrell 2008.

BEBIDAS ✪✪✪ | AMBIENTE ✪✪✪ | COZINHA ✪✪

Fonte: VEJA SÃO PAULO