Vídeo

Assista à performance das bailarinas da Avenida Paulista

Com o intuito de arrecadar dinheiro para um festival na França, quatro adolescentes resolveram fazer apresentações na via

Por: Inara Chayamiti - Atualizado em

Quatro jovens bailarinas conseguiram 15 000 reais no programa Domingo Legal, do SBT, para participar de um festival de dança na França, em abril. Elas se tornaram conhecidas após uma série de apresentações na Avenida Paulista - nas quais arrecavam doações a fim de comprar suas passagens. Cada uma precisava de 3 000 reais para embarcar.

+ Shows na Avenida Paulista ajudam bailarinas em turnê no exterior

+ Confira a agenda de espetáculos de dança

Rosana Santos Silva, 13, foi quem teve a ideia de improvisar um palco na calçada para chamar a atenção. Com o apoio das mães, o grupo passou a dançar em uma das principais vias da cidade. Em três incursões, elas conseguiram 350 reais cada.

Júlia Rodrigues Togni, Giovana Furlan de Sousa, Bianca Ramos Oliveira e Rosana são alunas de Sônia Almeida, que estava à frente da Escola Municipal de Bailado de Taboão da Serra até as aulas serem suspensas. Para dar continuidade aos ensaios, Sônia abriu uma escola que leva o seu nome.

Bailarinas na Avenida Paulista
Bianca e Júlia (esq. e dir., em pé) e Giovanna e Rosana (esq. e dir., sentadas): palco improvisado na calçada (Foto: Ricardo d`Angelo)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO