Acidente

Avião monomotor cai sobre residência na Zona Norte

Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram em decorrência do acidente

Por: Sérgio Quintella - Atualizado em

Acidente avião Zona Norte
Avião monomotor caiu sobre uma residência na Casa Verde neste sábado (19) (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Folhapress)

Um avião monomotor de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (19), por volta das 15h, sobre uma residência na Rua Frei Machado, na Casa Verde, próximo à cabeceira da pista do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte.

+ As últimas notícias da capital

A aeronave, modelo CA-9, prefixo PR-ZRA, pertencia ao empresário Roger Agnelli, ex-presidente da Vale entre 2001 e 2011. Além dele, morreram no acidente outros cinco integrantes de sua família - sua mulher, dois filhos, genro e nora - e o piloto.

+ Ex-presidente da Vale morre em acidente aéreo

Uma moradora da região chegou a ser encaminhada com ferimentos ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia, mas sem gravidade.

Avião PR-ZRA acidente Casa Verde
Avião que caiu sobre residência na Casa Verde (Foto: Divulgação)

Segundo informações de testemunhas do acidente, o avião decolou do Campo de Marte, perdeu sustentação após poucos metros de voo, bateu em algumas árvores e acertou a garagem de uma residência, pegando fogo.

Acidente avião Casa Verde
Fumaça após a queda do avião na Casa Verde (Foto: Divulgação)

Cinco moradores conseguiram escapar no momento do acidente, saindo pelos fundos da residência. A casa corre o risco de desabar. Quatro carros que estavam estacionados na região também ficaram destruídos.

Bombeiros Acidente Casa Verde
Bombeiros tentam apagar as chamas de acidente aéreo na Casa Verde (Foto: Sérgio Quintella/Veja São Paulo)

No fim da tarde, quinze carros da corporação e 45 bombeiros trabalhavam para retirar os destroços, apagar o fogo e limpar o querosene líquido que escorreu e incendiou pela rua. Um poste chegou a explodir por causa das chamas. A via é próxima à Avenida Bráz Leme, uma das mais movimentadas da região.

Acidente Campo de Marte
Acidente ocorreu próximo à cabeceira do Campo de Marte, antes do pouso (Foto: Divulgação/Whatsapp)

De acordo com a Infraero, o avião havia decolado de uma das pistas do Campo de Marte, a cerca de 200 metros de distância, quando sofreu uma pane ainda não identificada e caiu. O aeroporto, que recebe principalmente empresas de táxi aéreo, foi fechado em seguida.

Acidente avião Casa Verde
Casa e carros destruídos pelo acidente aéreo na Casa Verde (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA SÃO PAULO