Aviação

Angélica e Luciano Huck voltam a São Paulo em UTI aérea

Apresentadores passarão por exames detalhados ainda hoje no hospital Albert Einstein

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Luciano e Angélica
Huck e Angélica: levados para a Santa Casa de Campo Grande, onde passam bem (Foto: Jairo Goldflus/CONTIGO!)

Os apresentadores Angélica e Luciano Huck estão voltando para São Paulo em uma UTI aérea depois de passar o dia na Santa Casa de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Eles, os três filhos e duas babás estavam no avião que precisou fazer um pouso forçado na região entre Bonito e a capital do estado. A família, que tem chegada prevista para as 22h, passará por exames mais detalhados no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi.

O acidente ocorreu na manhã deste domingo (24). A suspeita é de que Huck, que mancava, teria quebrado uma vértebra e Angélica fraturado a bacia. Um dos filhos do casal ainda teria sofrido um corte no rosto. Segundo comunicado da direção da Santa Casa de Campo Grande, "todos eles foram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e submetidos a exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos, não tendo sido diagnosticado nada grave em nenhum dos pacientes. Todos passam bem".  Na chegada dos passageiros à Santa Casa, alguém registrou uma imagem de Angélica sendo carregada de maca, ao lado de Huck, e a foto vazou pela internet. 

angelica
Angélica, ao lado do marido Luciano Huck: exames em hospital (Foto: internet)

O piloto da aeronave, Osmar Frattini, de 52 anos, disse à esposa que o avião passou por uma pane na bomba de combustível. O defeito teria ocorrido durante o sobrevoo da Serra de Maracaju, que divide o estado. O comandante procurou então uma área de pastagem para fazer o pouso. Em entrevista na entrada do hospital, Luciene Gonçalvez Vaz disse que o marido teria afirmado faltar  apenas 10 minutos para  que a viagem chegasse ao destino final quando o problema ocorreu. Frattini tem 30 anos de experiência. 

Segundo a esposa do comandante, ele teria tido 10 minutos para encontrar a área de pouso, em meio a terrenos de criação de gado. No momento do choque, Osmar desligou o único dos motores que ainda funcionava, para evitar uma explosão. Ele também não acionou os trens de pouso, temendo por uma capotagem. Luciano Huck e a família teriam sido levados do local por ambulâncias. O piloto chegou ao hospital em carro particular, com um corte na cabeça e segurando o próprio soro. 

+ Record contrata haitianos como figurantes da novela Escrava Mãe

A aeronave Embraer, modelo 820C, pertence à empresa MS Táxi Aéreo e possuía manutenção com garantia até junho. Ao longo da semana, Angélica fez gravações de seu programa Estrelas na região do Pantanal. Ela recebeu para cozinhar o casal Janaína e Jefferson Rueda, dos restaurantes Bar da Dona Onça e Attimo, respectivamente. Luciano foi até lá passar um tempo com a mulher e os filhos. Eles estavam voltando para a casa, no Rio de Janeiro. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO