Trânsito

Avenidas Paulista e Bernardino de Campos ficarão fechadas no dia 23

Secretário Jilmar Tatto disse que será o último teste para que a prefeitura decida sobre a interdição das vias aos domingos

Por: Estadão Conteúdo

ciclovia-inauguracao-paulista
Avenida Paulista: ciclistas durante a inauguração da ciclovia (Foto: Rogério Albuquerque)

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, confirmou o fechamento das avenidas Paulista e Bernardino de Campos no dia 23 de agosto. Segundo ele, será o último teste para que a prefeitura decida sobre a interdição das vias aos domingos.

+ Prefeitura quer fechar pista expressa das marginais na madrugada

"Vamos monitorar também o dia 23 para verificar o comportamento do entorno. Eventualmente, se for um sucesso, podemos deixar para todos os domingos", disse Tatto nesta quinta (30).

O trecho de 800 metros da Avenida Bernardino de Campos funcionará como uma espécie de "baldeação" para os ciclistas. A faixa será interligada com as pistas da Paulista, da Rua Vergueiro, da Avenida Liberdade e da Rua Domingos de Moraes.

+ Prefeitura quer fechar pista expressa das marginais na madrugada

Com isso, será possível sair do Jabaquara, na Zona Sul, e pedalar até a Praça da Sé, no centro, ou o Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste, apenas por ciclovias.

+ Acompanhe as últimas notícias da cidade

No próximo dia 9, a Companhia de Engenharia de Tráfego inaugura a ciclovia no canteiro central das avenidas São João e Amaral Gurgel. Segundo Tatto, não está previsto o fechamento das duas avenidas.

Fonte: Estadão Conteúdo