Arte

Árvores ganham rostos na Avenida Paulista

Ação da artista paraense Roberta Carvalho acontece no jardim da Casa das Rosas até terça-feira (8)

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Não fique assustado se notar alguma diferença nas árvores da Avenida Paulista nos próximos dias. Até terça-feira (8), será realizada no jardim da Casa das Rosas uma ação da artista paraense Roberta Carvalho. A ideia é projetar rostos na copa das plantas. A mostra acontece sempre das 18h à meia-noite.

 

As faces retratadas são de pessoas que moram em áreas remotas da região amazônica e fazem parte do projeto Symbiosis. Desde 2007, a iniciativa já passou por vários lugares, como Rio de Janeiro, Barcelona e na Ilha do Combu, no Pará, onde os rostos dos ribeirinhos foram registrados.

 

Este ano, o projeto passou por São Paulo durante a Virada Cultural, quando as imagens foram refletidas em árvores nas avenidas Duque de Caxias e Rio Branco.

“A proposta é criar uma relação simbiótica entre arte e natureza”, comenta a artista de 33 anos. “Desta vez, a ideia é mesmo contrapor a selva amazônica a esta selva de pedras que é a Avenida Paulista.”

Roberta também se diverte com a reação do público às obras, que, segundo ela, é sempre muito interessante. “Algumas pessoas se assustam, outras se emocionam e até interagem com as árvores.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO