TRÂNSITO

Avenida dos Bandeirantes tem limite reduzido para 50km/h

Outras catorze vias da cidade também terão velocidade reduzida entre segunda (31) e terça (1º)

Por: Estadão Conteúdo - Atualizado em

Avenida dos Bandeirantes - 2296 - Acidente
Avenida dos Bandeirantes: novas regras nesta segunda (31) (Foto: Mario Rodrigues)

Mais 16 vias da capital paulista terão velocidade reduzida de 60 quilômetros por hora para 50 quilômetros por hora a partir desta segunda-feira (31), de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Na segunda, as alterações serão feitas na Ponte Engenheiro Ari Torres, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D'Escragnolle Taunay e Complexo Maria Maluf. Atualmente, a velocidade permitida nessas vias é de até 60 quilômetros por hora.

Já na terça-feira, dia 1º de setembro, a velocidade será alterada no eixo Norte-Sul, que inclui as Avenidas 23 de Maio, Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washington Luís, Interlagos, Professor Papini - além do Túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú).

Avenida 23 de Maio
Avenida 23 de Maio: via terá novo limite de velocidade (Foto: Marcos Moraes/Brazil Photo Press/Folhapress)

+ Confira as últimas notícias da cidade

As avenidas Professor Ascendino Reis e Pedro Álvares Cabral, laterais ao Eixo Norte-Sul, também terão a velocidade máxima reduzida para 50 quilômetros por hora na terça.

As mudanças fazem parte do plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Segundo a CET, serão instaladas faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 321 placas de sinalização vertical nas 16 vias.

Fonte: VEJA SÃO PAULO