São Roque

Autor da cotovelada contra mulher tem prisão preventiva decretada

Comerciante estava detido temporariamente por agredir a auxiliar de produção Fernanda Cézar Santiago; vídeo registrou o caso

Por: VEJA SÃO PAULO

A primeira vara criminal de São Roque decretou a prisão preventiva do comerciante Anderson Lúcio de Oliveira, de 36 anos. Ele foi detido no dia 19 agosto, após agredir a auxiliar de produção Fernanda Cézar Santiago com uma cotovelada no dia 16.

+ Mulher diz que levou cotovelada por causa de briga com vizinha

Oliveira estava preso temporariamente. Entretanto, com a nova decisão da Justiça, não existe prazo para ser liberado.

O caso foi registrado por uma câmera de segurança.  Fernanda foi agredida quando estava com um grupo de amigos. Na gravação, é possível ver que ela gesticulava contra o agressor.

+ Autor da cotovelada está arrependido e em choque, diz advogado

Depois do golpe, Fernanda caiu no chão, bateu a cabeça e ficou desacordada. Ela foi socorrida por pessoas que estavam próximas, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Oliveira ficou o tempo todo no local e aparece nas imagens bebendo cerveja.

Fernanda foi encaminhada para Hospital Regional de Sorocaba. Ela sofreu traumatismo craniano e passou 16 dias no hospital - a maior parte deles na UTI.

Em coletiva de imprensa após sair do hospital, Fernanda afirmou não se lembrar exatamente o que disse para o comerciante. "Discutir a gente não chegou a discutir, mas eu devo ter falado alguma coisa a respeito da Luzinete (parente de Anderson e vizinha de Fernanda)."

Fonte: VEJA SÃO PAULO