Cinema

Atriz de 'Pequena Miss Sunshine' está em dois filmes

Abigail Breslin, agora com 17 anos, integra elenco dos longas Álbum de Família e Ender's Game

Por: Miguel Barbieri Jr.

Abigail Breslin - Álbum de Família
Álbum de Família: Abigail Breslin atua no longa ao lado de Meryl Streep (Foto: Divulgação)

A menina cresceu. Revelada no filme Pequena Miss Sunshine, a atriz Abigail Breslin, de 17 anos, está em dois longas-metragens na cidade. Confira:

Álbum de Família

Um grande elenco se reúne neste drama familiar encabeçado pela magistral Meryl Streep. Na trama, três irmãs se reencontram por um motivo delicado: cuidar da mãe durona e ressentida (papel de Meryl). A aproximação de Barbara (Julia Roberts), Karen (Juliette Lewis) e Ivy (Julianne Nicholson) vai desencadear problemas do passado e afetar o relacionamento dos parentes. Abigail Breslin atua como Jean, a filha adolescente da personagem de Julia Roberts.Vegetariana e rebelde, a garota provoca dores de cabeça na mãe. Também participam do longa-metragem de John Wells os atores Ewan Mc-Gregor, Chris Cooper, Sam Shepard, Dermot Mulroney e Benedict Cumberbatch, a revelaçãode Além da Escuridão — Star Trek.

Ender's Game

Na ficção científca, inspirada no livro de Orson Scott Card, Abigail interpreta Valentine, irmã do protagonista, Ender (Asa Butterfeld, de A Invençãode Hugo Cabret). Ele é um garoto treinado para uma missão militar numa estação espacial. O coronel Graff (Harrison Ford) percebe que o menino possui um potencial de raciocínio muito acima da média. Aos poucos, torna-o líder para derrotar supostos invasores alienígenas, mas o último ataque dos extraterrestres à Terra foi há cinquenta anos. Com visual colorido extraído de jogos eletrônicos, o flme demora a engrenar. No desfecho, há uma pegadinha-surpresa e a redenção. Tarde demais para uma história que insiste na militarização da adolescência quase o tempo todo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO