Especial

Bandas e blocos para quem gosta de festejar na rua

Cinco oportunidades para cair na folia pela capital

Por: Carol Pascoal e Meriane Morselli - Atualizado em

Acadêmicos do Baixo Augusta
Acadêmicos do Baixo Augusta: bloco de moderninhos será animado pela Orquestra Voadora (Foto: Divulgação)

Bloco do Candinho, Redonda e Fuxico fazem parte da seleção:

+ Ziriguidum paulistano

+ Tudo sobre o Carnaval 2012

 

  • A tradicional banda arrasta há 34 anos foliões ao som de marchinhas pelo bairro do Bixiga. Passistas animam o público durante todo o percurso. Neste ano, o tema do desfle é “Nunca é tarde para ser feliz”.
    Saiba mais
  • Tradicional há alguns carnavais, o Bloco Fuxico é voltado especialmente ao público GLS. A folia invade um reduto já conhecido na cidade: o Largo do Arouche.
    Saiba mais
  • A mais antiga banda ainda em atividade na capital, a Banda Redonda surgiu em 1972 com outro nome: Bandalha. Seu criador foi o dramaturgo e ator Plínio Marcos. A banda sai desde então do Teatro Arena e percorre as ruas da região sob o comando de Carlão, seu "general". Data do desfile: 24/2/2014 Hora: 19h Concentração: Rua da Consolação, 585 Região: Consolação
    Saiba mais
  • Organizada pelos metroviários desde 1981, tem como tema o centenário do cantor Adoniran Barbosa (1910-1982). Distribui chope, batida, confete e camisetas para quem acompanhar o coletivo. Animam a festança a rainha e a princesa do Trem Elétrico, eleitas por concurso. Acontece dia 04/03/2011.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO