Infantil

As atrações mais bombadas do parque KidZania

Hospital, correio e academia de aviação estão entre as atividades mais procuradas pelas crianças

Por: Bárbara Öberg - Atualizado em

KidZania
Parque Kidzania: 8 500 metros quadrados no subsolo do Shopping Eldorado (Foto: Fernando Moraes)

Inaugurado em dezembro de 2014, o ótimo parque Kidzania, no Shopping Eldorado, tem a proposta de ensinar brincando. Ali a garotada experimenta e desempenha diferentes profissões escolhidas por elas. 

+ Parque da Mônica vai reabrir no Shopping SP Market

Quando o público entra na cidade fictícia composta por ruas, quarteirões, edifícios e casas, cada criança recebe um valor equivalente a 50 KidZos, a moeda local. Com o "dinheiro", elas têm acesso aos diferentes serviços e podem realizar simulações de operações financeiras nos bancos, consumir nos diversos estabelecimentos e participar de atividades remuneradas, ou seja, ter um trabalho.

Durante o passeio, cada pessoa poderá escolher em que tipo de atividade deve investir suas moedas. O programa pode incluir uma sessão no cabelereiro, uma oficina para aprender a montar hambúrguer em um restaurante, a criação de uma banda em um estúdio profissional, aulas de pilotagem de avião e até a simulação de um resgate de vítimas (de mentirinha, claro) de um prédio em chamas, com direito a cobertura jornalística.

+ Sessões de teatro, passeios e shows para crianças

Saiba quais são as atrações mais procuradas pelos visitantes:

1° lugar - Hospital 

KidZania Atividade cirurgiao
Hospital: atração mais procurada pela criançada no parque Kidzania (Foto: Divulgação)

Campeão de visitas, o lugar reúne três atividades: cirurgião, socorrista e enfermeira, todas remuneradas com kidZos (moeda local). Na sala de cirurgia, a garotada faz um transplante de fígado e levam um susto ao serem surpreendidos quando o paciente tem um ataque do coração. No berçário, a enfermeiras aprendem informações básicas sobre o cuidado de bebês. Já o socorrista é enviado para tratar pessoas que sofreram "acidentes".

2° lugar - Entrega Expressa 

A atividade imita os Correios e serve para os visitantes mirins conhecerem melhor a área do parque. Em vinte minutos eles entregam e recolhem pacotes por toda a Kidzania.

3° lugar - Polícia

Ao optar entre ser um policial ou um policial investigativo, a garotada faz rondas pela cidade, prende suspeitos e também participa de um caso de investigação envolvendo a tentativa de "poluir" a água da KidZania

KidZania
Corpo de bombeiros: quarto lugar do ranking (Foto: Fernando Moraes)

4° lugar - Bombeiro

Vestidos a caráter, os pequenos entram em um minicarro de bombeiros para atender um chamado de incêndio no hotel da cidade fictícia. Pistolas de água são distribuídas entre os participantes para a execução da tarefa. 

KidZania Atividade piloto de aviao
Simulador de voo: diversão garantida (Foto: Divulgação)

5° lugar - Academia de aviação

Em uma cabine de avião muito benfeita, duas crianças participam de uma simulação de voo. Elas também podem optar pela profissão de aeromoça ou comissário de bordo.

KidZania
Crianças aprendem o conceito da Unicef brincando (Foto: Fernando Moraes)

6° lugar - Unicef

A criançada tem contato os conceitos de defesa dos direito das crianças estabelecidos pela  Unicef e põe em prática o que aprendeu em outros estabelecimentos como a maternidade.

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO