Passeios

Quatro atrações infantis com clima de Halloween

As crianças também podem curtir o Dia das Bruxas na cidade

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Hotel Transilvânia
Cena da animação Hotel Transilvânia (Foto: Divulgação)

Veja abaixo uma lista com opções para meninos e meninas celebrarem o Halloween. Atenção para a peça A Familya Monstro, que é encenada apenas no fim de semana.

  • Uma das maiores sacadas da animação está na inventiva reunião de personagens emblemáticos das histórias de terror envolvidos numa... comédia (!). Aqui, os monstros são do bem. Na trama, Drácula abriu um resort para receber exclusivamente seus amigos Frankenstein, Lobisomem e Múmia, entre outros. As criaturas se reencontram para comemorar o aniversário de 118 anos de Mavis, a filha do anfitrião. Durante os preparativos, porém, aparece na propriedade um visitante abelhudo, o jovem mochileiro Jonathan. Para o vampirão, todo humano é uma ameaça e, sem saber lidar com o inesperado, Drácula o apresenta como um parente distante de Frankenstein. Não dá outra. O momento olhos nos olhos de Jonathan e Mavis provoca paixão à primeira vista. Originalíssima, a criação não entedia a molecada pela narrativa extremamente ágil e há piadas só para gente grande sacar. Primeiro longa-metragem de Genndy Tartakovsky, o desenho, com o perdão do trocadilho, anima até morto-vivo. Estreou em 05/10/2012.
    Saiba mais
  • De Pamela Duncan. Inspirada na série da década de 60 Família Monstro, o espetáculo narra como o cotidiano de uma família pouco convencional, que nunca conversa com seus vizinhos, é transformado com a chegada da delicada Julieta (Gizelle Faria). Apesar do nome, a montagem não assusta os menorzinhos, que se divertem com os personagens Tio Monster (Luiz Fernando Albertoni), Franky (Maurycio Madruga), Igor (Rod Jubelini) e Frau Frida (Fernanda Cunha). Embora tenha humor, o texto parece querer explicar muitas coisas ao mesmo tempo e acaba se atropelando. A atuação um pouco exagerada também compromete a montagem. Estreou em 20/10/2012. Até 16/12/2012.
    Saiba mais
  • Em parceria com a Arcor, a Playland organiza uma atividade infantil para o Dia das Bruxas. No meio de ratinhos de borracha, aranhas peludas, dentaduras de vampiro, penas e plumas, as crianças devem encontrarm um objeto escondido. Aquele que encontrar, leva brindes para casa. Para contribuir com o clima de Halloween, os monitores estarão todos fantasiados. Dia 31/10/2012. Grátis.
    Saiba mais
  • Uma excursão divertida de Halloween com desfiles de minimonstros, brincadeiras com múmias, customização de abóboras, gincana e campeonato de minigames. Além disso, será feito um passeio pelas lojas com a brincadeira trick or treat (travessuras ou gostosuras). As atividades são para crianças de 4 a 8 anos e acontecem no Piks, no Mezanino do piso Térreo. Até 31/10/2012. Grátis.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO