Contagem regressiva

Programas infantis que ficam em cartaz até domingo (25)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Looney Tunes
Pernalonga e seus amigos no musical Looney Tunes Live: apresentações no Shopping Frei Caneca chegam ao fim (Foto: Divulgação)

Veja a lista abaixo e anote os horários na agenda:

  • Um menino (Vitor Faria) escuta os causos da infância de uma idosa senhora. Um deles, sobre um personagem brincalhão de capuz vermelho e uma perna só, chama a atenção do garoto. Ele então sai em busca desse ser mítico, conhecido por fazer travessuras por onde passa. Com uma forcinha do Saci, ele pretende restaurar a harmonia em sua casa, que está em pé de guerra devido às suas péssimas notas no colégio. Estreou em 07/10/2012. Até 16/06/2013.
    Saiba mais
  • Onze personagens do seriado Chaves participam da produção. No enredo, Seu Barriga decide vender a vila onde todos moram. O único que acha a história estranha é o Seu Madrugada. Ao tentar desvendar o ocorrido, ele desaparece e cabe à turma descobrir a verdade. Também no Circo dos Sonhos, no sábado, às 19h30 e no domingo, às 17h e 19h30: ✪✪✪ Quyrey, Uma Aventura na Selva. Estreou em 06/10/2012. Até 25/11/2012.
    Saiba mais
  • De Marcos Luporini e Juliano Prado. Protagonista dos vídeos de animação repletos de cores e embalados por canções infantis tradicionais, a Galinha Pintadinha arrebatou a garotada e já contabiliza mais de 400 milhões de acessos no YouTube. O ingresso é caro e o investimento só se mostra válido se as crianças forem realmente fãs. A montagem traz um fraco fio narrativo ao contar como uma mãe (Daniely Stenzel) e seus dois filhos (papéis de Diego Fecini e Anna Beatriz Jordão em revezamento com Iris Nascimento e Nicolas Cruz) se perdem e acabam entrando no mundo mágico da ave azul. Entre uma aventura e outra, eles se juntam aos famosos personagens para ajudar a interpretar treze animadas músicas, como as clássicas Pintinho Amarelinho e Atirei o Pau no Gato. Vera Fuzano lidera a cantoria ao vivo. Apesar de hipnotizar a plateia — sobretudo as crianças menores — com o visual colorido e o ritmo acelerado, o espetáculo esbarra na falta de criatividade ao repetir numa tela no fundo do palco as mesmas cenas já vistas nos DVDs. Decepcionam ainda as irregulares atuações do elenco. Estreou em 07/07/2012. Até 25/11/2012.
    Saiba mais
  • De Marília Toledo. O coelho Pernalonga está em sua casa quando aparecem os personagens da turma do Looney Tunes, como Frajola, Piu-Piu e Patolino — todos representados por bonecos. Eles são surpreendidos com a chegada de Pepita Pillaje, membro do comitê de embelezamento da cidade. Ela os informa que a vila na qual moram participará de um concurso para premiar a rua mais bonita das redondezas. A turminha fará qualquer coisa para ganhar a disputa. Apesar da caprichada produção, o espetáculo possui uma narrativa arrastada. O desenvolvimento da história toma muito tempo da montagem, o que pode entendiar as crianças. Uma boa sacada foi usar os truques do Coiote e do Papaléguas para distrair os espectadores enquanto os cenários são trocados. Repetido algumas vezes, esse artifício perde um pouco de impacto. As músicas, cantadas em playback, conseguem divertir e segurar um pouco da atenção da plateia. De 12/10/2012 a 25/11/2012.
    Saiba mais
  • Criação coletiva do Grupo DoisPierre. Recheada de números clássicos dos picadeiros, a atração cativa com uma história simples. Um palhaço malabarista (Filipe Bregantim) exibe seus talentos sobre um monociclo, mas o pneu fura no meio da apresentação. Para resolver o problema, ele procura a oficina do Seu Cadu (André Grinberg). Ali, em vez de consertarem o equipamento, eles começam a brincar com as ferramentas espalhadas pelo local. Não demora para que a banheira, típica das borracharias, se transforme em um instrumento para espirrar água no rosto de quem estiver por perto. Estreou em 06/10/2012. Dias 29 e 30/3/2014.
    Saiba mais
  • Infantil

    Felizardo
    VejaSP
    Sem avaliação
    De Marcelo Romagnoli. Desde sua estreia, em 2005, o musical vem contagiando a plateia. A trama alto-astral mostra um dia feliz na vida das crianças Aurora (a atriz Cláudia Missura) e Felizardo (o cantor Rubi). No palco, os dez artistas da Banda Mirim arrasam em números de dança, equilibrismo e acrobacia. Tata Fernandes, integrante do grupo, compôs as criativas canções. Estreou em 13/02/2005. Prorrogado até 02/12/2012.
    Saiba mais
  • Dirigida por Eric Nowinski, a história narra as aventuras de Pedro (Thomas Huszar), um garoto que só quer saber de brincadeiras. Para ajudá-lo em suas travessuras, ele ganha um novelo de linha capaz de viajar no tempo. Escrito por Sean Taylor, o espetáculo usa eficazes projeções em um telão como cenário. Em boa sintonia, o elenco mostra-se competente na interpretação das várias fases dos personagens. Estreou em 22/9/2012. Até 8/2/2014.
    Saiba mais
  • Quando estreou, em 2005, a peça O Ilha do Tesouro causou frisson - era difícil conseguir lugar para acompanhar a divertida aventura. O motivo estava em sua pouco convencional mescla de encenação, interatividade e uma instalação cenográfica de 500 metros feita de madeira, lona e barro. De volta ao cartaz, o espetáculo começa numa taverna na qual o ator Yunes Chami participa da primeira cena com as crianças (obrigatoriamente com mais de 7 anos). Depois, elas entram por um alçapão e partem em busca do tal tesouro. Do outro lado, os adultos presentes viram piratas e também brincam em túneis, labirintos e sequências de lutas de espada até o desfecho, dentro do Teatro do Centro da Terra. Recomendado a partir de 7 anos. Estreou em 14/5/2005. Até 11/12/2016.
    Saiba mais
  • Angela Dip volta a interpretar a repórter da série Castelo Rá-Tim-Bum. Cheia de tiques e bordões, Penélope guia a plateia numa divertida viagem pelos bastidores de uma emissora de televisão. Em boa atuação, a atriz canta seis músicas ao vivo. Hélio Ziskind compôs as melodias em parceria com Ivan Rocha. Estreou em 29/9/2012. Até 09/06/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO