Esporte

As atrações imperdíveis da Virada Esportiva 2014

Parede de escalada, pista de snowboard, golfe, futebol americano, academia para cachorros e aulas de beisebol estão entre os programas que valem a pena

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A Virada Esportiva 2014 tem início às 8h deste sábado (20) e termina no domingo (21), às 18h, somando 34 horas de atividades gratuitas ininterruptas em 400 locais espalhados pela cidade.

Ao todo, seis grandes arenas serão montadas em pontos movimentados da cidade. Completam a programação outros 45 centros esportivos, 45 CEUs e doze unidades do Sesc instaladas nas diferentes zonas da capital.

 

Selecionamos a seguir as treze atividades mais divertidas do evento.

Academia para cães: nesta edição, pela primeira vez, a Virada terá um espaço dedicado aos pets. A apresentação de agility canino ocorre no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera, no Paraíso. O evento rola no sábado, das 10h às 17h.

Arena Tietê: o novo espaço de esportes e lazer da cidade terá campeonato de basquete, tirolesa, bungee jump, torneio noturno de tênis, bailão para a terceira idade, área com atrações infantis, simuladores eletrônicos, pêndulo gigante, slack line e corrida de obstáculos que simulam treinamentos militares. Por lá, é possível curtir as atividades das 10h do sábado até as 17h do domingo.

Beisebol
(Foto: Divulgação)

Beisebol e sumô: o Estádio Municipal Mie Nishi oferece apresentações e oficinas de beisebol para quem não tem familiaridade com o esporte, no sábado e no domingo, das 8h às 17h. Ainda no local, o público pode curtir apresentaçoes de sumô, das 9h às 14h, no sábado.

Estrangeiros: o Parque Orlando Villas Boas, na Vila Leopoldina, conta com uma programação recheada de esportes diferentes. As oficinas rolam no domingo, das 8h às 18h, e incluem modalidades como rúgbi, futebol americano. tênis e beisebol.

Pista de snow: esqui em plena Virada. No Parque Cândido Portinari (vizinho do Villa Lobos), será montada uma rampa de snowboard com placas de PVC; haverá também clínicas de tênis e corrida de obstáculos. O evento está marcado para o sábado, das 9h às 17h.

Golfe
O Centro Paulista de Golfe, no Planalto Paulista, participa da Virada Esportiva (Foto: Divulgação)

Golfe: Quem gosta de dar uma tacadas ou aquele que nunca teve a chance de praticar o esporte poderá aproveitar a oportunidade no Centro Paulista de Golfe, no Planalto Paulista. O espaço recebe jogadores experiente e novatos gratuitamente no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 7h às 17h.

Guarapiranga: O local dos esportes aquáticos monta uma arena com aulas e oficinas de stand up paddle, rafting, canoagem, caiaque e wakeboard, entre outras modalidades. Todas as atividades têm início às 9h e terminam por volta das 17h, em ambos os dias de evento.

virada esportiva
Pedalada no Parque da Bicicleta reúne mais de 1200 pessoas (Foto: Divulgação)

Pedalada: às 21h do sábado, terá início no Parque das Bicicletas (em Moema) a Pedalada da Virada, com 38 quilômetros de percurso e 1 200 participantes, organizada em parceria com o Sesc. No roteiro, estão previstas paradas no Centro Esportivo e de Lazer Tietê (na avenida Santos Dumont) e no Vale do Anhangabaú.

Parede escalada: em plena Avenida Paulista, os dez melhores atletas de escalada do Brasil foram convidados para participar de prova no edifício da TV Gazeta. Os competidores tentarão escalar, apenas com as mãos, a fachada frontal do prédio. Sábado, a partir das 14h.

parque do carmo
O Parque do Carmo recebe o público durante a Virada Esportiva (Foto: Divulgação)

Balão e asa-delta: o público que for ao Parque do Carmo poderá subir em um balão de ar quente, simular um voo de asa-delta, escalar um guindaste e saltar de bungee jump. Haverá ainda corridas com obstáculos e área infantil com brinquedos infláveis. As aventuras estão agendadas para o domingo, das 9h às 17h.

Rodinhas: ponto tradicional do skate paulistano, o Parque da Independência, no Ipiranga, terá no sábado uma intensa programação para os frequentadores. Na tenda montada por lá serão oferecidas aulas para quem não tem tanto equilíbrio e ainda atividades para os mais experientes. Das 9 às 19h.

Treino militar: Para queimar calorias, uma boa pedida é participar da programação de exercícios que simulam treinamentos militares. A atividade ocorre em quatro locais diferentes: na Arena Tietê, na Guarapiranga e nos parques do Carmo e Cândido Portinari. No sábado, os treinos têm início às 10h e vão até as 17h. No domingo, as aulas começam às 9h.

Vale do Anhangabaú: skate, tênis de mesa, “aulão” de nove modalidades de artes marciais, tirolesa a partir do Viaduto do Chá, simuladores eletrônicos de diversos esportes, brinquedos infláveis para crianças, dança e atividades socioculturais para idosos e show de motocross. A maratona tem início às 10h do sábado e termina às 16h do domingo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO