Programe-se

As atrações que você não pode perder em 2012

Safra é uma das mais variadas dos últimos tempos. Tem óperarock, mostra de arte sobre a Roma antiga, ótimos shows e concertos, um esperado torneio de tênis e muito mais

Por: Carol Pascoal, Jonas Lopes e Dirceu Alves Jr. (colaboraram Carolina Giovanelli, Fabio Wright e Nathalia Zaccaro) - Atualizado em

Atrações que você não pode perder em 2012 2251
Concertos, exposições, shows, musicais e mais: tudo em 2012 (Foto: Veja São Paulo)

Passou o tempo em que São Paulo ocupava um espaço marginal na agenda das grandes estrelas do showbiz. O grupo inglês Florence and the Machine, atual coqueluche do cenário pop, tocará por aqui no fim deste mês. Em abril, será a vez dos roqueiros do Foo Fighters, um dos conjuntos mais importantes e populares dos dias de hoje.

“Em razão da boa fase da economia do país e do aumento do poder aquisitivo da população, a capital paulista virou rota obrigatória para os espetáculos relevantes”, afirma Miriam Chaves, superintendente comercial e de marketing da Time 4 Fun, responsável pela programação de casas como o Credicard Hall e o Citibank Hall.

+ Calendário: os festivais que vão agitar 2012

+ Seis musicais estreiam na cidade no começo deste ano

+ 15 espetáculos que reestreiam em 2012

Musicais da Broadway desembarcam atualmente muito mais rápido por aqui. Um dos maiores sucessos do momento, a peça “A Família Addams” estreia na cidade em março, tornando-se sua primeira versão montada fora dos Estados Unidos. A lista de atrações dos próximos meses terá ainda ótimas exposições internacionais no Masp e na Pinacoteca, além de concertos de astros como o badalado pianista chinês Lang Lang.

Haverá espaço também para a realização de eventos tradicionais, como a 27ª edição do Salão do Automóvel e a 22ª Bienal Internacional do Livro, ambas no Anhembi. Nas páginas a seguir, confira uma seleção realizada por VEJA SÃO PAULO com indicações dos quarenta maiores programas desta temporada.

Fonte: VEJA SÃO PAULO