Shows

Atores apresentam seus projetos musicais no Sesc Consolação

Durante cinco dias, "Profissão Ator, Cantor por Opção" reúne nomes como Gero Camilo e Mário Bortolotto

Por: Carol Pascoal - Atualizado em

Shows 2251
Gero Camilo, Mário Bortolotto e André Frateschi: canções carregadas de poesia, o rock e blues da banda Saco de Ratos e repertório calcado no Radiohead (Foto: Diego Chilio/Luiz Felipe Amaro/Cé Lia Muraca)

Não é incomum encontrar atores que possuem aptidões diversas no universo das artes. Alguns deles, por exemplo, se arriscam ao microfone ou como instrumentistas. Inspirado em casos assim, o Sesc Consolação criou a série Profissão Ator, Cantor por Opção, com cinco shows encabeçados por estes artistas. Fernanda D’Umbra inicia os trabalhos na quarta (11), como líder do grupo Fábrica de Animais. Ela esteve em cartaz na cidade até setembro do ano passado com a comédia dramática “Autobahn” e agora empresta a voz a covers e faixas autorais, a exemplo de “Torto, Trôpego e Cambaleante”.

+ Confira os melhores shows em cartaz

+ Conheça os atores com a cara de São Paulo

+ Calendário: os festivais que vão agitar 2012

Depois de cumprir temporada no Rio de Janeiro com o drama “Inverno da Luz Vermelha”, André Frateschi, que costuma fazer cover de David Bowie em casas do Baixo Augusta, investe no repertório dos rapazes do Radiohead na quinta (12). No dia seguinte, o ator e dramaturgo Mário Bortolotto tem vez à frente da banda de rock e blues Saco de Ratos. “Boêmios Errantes” está confirmada no roteiro do conjunto. Dionísio Neto, o Aquiles da já encerrada novela “Morde & Assopra”, é a atração de sábado (14), nos vocais da banda Krepax. Sobressai na programação o espetáculo de Gero Camilo. Acompanhado de dois músicos, ele fecha o ciclo no domingo (15) com as composições presentes em “Canções de Invento”, poético disco lançado em 2008.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO