Continua após publicidade

Velhinhos que esbanjam talento: atores em cartaz com mais de 70

Clint Eastwood, Jane Fonda, Albert Finney e outros estão na lista de veteranos na ativa

Por Tiago Faria e Bruno Machado
Atualizado em 1 jun 2017, 17h59 - Publicado em 24 nov 2012, 15h16

Clint Eastwood havia prometido se aposentar como ator após uma excelente atuação em Gran Torino (2008), mas voltou à ação em Curvas da Vida. Na fita de Robert Lorenz, colaborador de longa data do diretor de Menina de Ouro (2004), ele interpreta um olheiro de novos talentos do beisebol que está perdendo a visão. Mas Eastwood é apenas um dos atores que chegaram à terceira idade esbanjando talento.

Alan Arkin

Aos 78 anos, o ator está em Argo no papel de Lester Siegel , o produtor de um filme fictício – artifício utilizado pela CIA para resgatar norte-americanos na embaixada canadense no Teerã.  O ator foi indicado a três prêmios Oscar. Levou em 2006 por Pequena Miss Sunshine.

Pierre Richard

Também aos 78, Richard faz parte do elenco com mais de 60 do francês E se Vivêssemos Todos Juntos?  É mais conhecido na França, onde se consagrou por papéis humorísticos. Em 2006 levou um prêmio César honorário pela carreira iniciada com Os Amantes de Montparnasse (1958).

Jane Fonda

Continua após a publicidade

Quem não se lembra de Barbarella (1968)? Embora seja muito lembrada por essa ficção científica na qual fez o icônino papel-título, a atriz fez outros filmes de maior importância, como Júlia (1977) e Síndrome da China (1979). Indicada sete vezes ao Oscar,  conquistou a estatueta duas vezes por Klute, o Passado Condena (1971) e Amargo Regresso (1978). Aos 74, Fonda ainda esbanja boa forma e pode ser vista em E Se Vivêssemos Todos Juntos?

Judi Dench
Judi Dench ()

Judi Dench

A atriz inglesa de 77 anos foi indicada seis vezes ao Oscar – ganhou em 1999, por Shakespeare Apaixonado. Em 007 – Operação Skyfall, volta a interpreta M., chefe de James Bond. A surpresa é que, desta vez, a personagem tem participação especialíssima na trama, e por pouco não rouba a cena do herói da história.

Albert Finney

Continua após a publicidade

O inglês de 76 anos fez sucesso no início dos anos 60, mas manteve a boa forma em filmes como Erin Brockovich (2000), pelo qual ele recebeu uma indicação ao Oscar de coadjuvante. Em 007 – Operação Skyfall, ele vive Kincade, responsável por cuidar do espólio da família de Bond.

Guy Bedos

O francês de 78 anos é mais conhecido pelo ativismo político – apoiou políticos como François Miterrand, ex-presidente da França – que pela atuação em longas-metragens. Em E se Vivêssemos Todos Juntos?, ele interpreta Jean, um homem de ideais revolucionários, mas que adora o conforto da vida burguesa.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.