Política

Coreografia contra Dilma viraliza e ganha paródias na internet

Dança ensaiada foi apresentada durante manifestação em Fortaleza contra o governo da presidente Dilma Rousseff

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

coreografia-fortaleza
Coreografia contra o governo: manifestantes dançaram durante protesto em Fortaleza (Foto: Reprodução)

Um ato contra a presidente Dilma Rousseff em Fortaleza, no Ceará, na noite de segunda (10), chamou a atenção pelo comportamento inusitado dos manifestantes. Vestidos com camisetas de manga longa com o desenho da bandeira do Brasil, um grupo dançou ao som de uma música composta especialmente para a ocasião, com direito a coreografia ensaiada. "Grita forte brasileiro, ê, ê, fora Dilma, fora Lula, fora PT", dizia um dos versos.

A dancinha, no maior estilo axé, viralizou na internet. Um tumblr usou as imagens e colocou várias músicas famosas como pano de fundo, como Melô do Tchan, Tic Tic Tac, Libera Geral, Poeira, Arerê, entre outras. Alguns manifestantes também estavam com o rosto pintado. 

'Serenata' contra Dilma Rousseff tem música sertaneja

As imagens foram registradas pelo jornal O Povo, do Ceará. O protesto contou com cerca de 300 pessoas e teve ainda buzinaço e carro de som. 

+ Confira as principais notícias da cidade

No próximo domingo (16), o movimento Vem pra Rua está convocando pessoas para um ato nacional que acontecerá simultaneamente em várias cidades. A ideia é protestar contra o governo e pedir o impeachment da presidente. Em São Paulo, o protesto acontece na Avenida Paulista.

Fonte: VEJA SÃO PAULO