Memória

Atletas e jornalistas homenageiam o locutor Luciano do Valle

Locutor morreu na tarde deste sábado (19) em Uberlândia, no interior de Minas Gerais

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

luciano_do_valle_div560
(Foto: Reprodução)

O locutor Luciano do Valle morreu neste sábado (19) por volta das 16h15 depois de passar mal em um avião em Uberlândia, Minas Gerais. Ele viajava para apresentar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2013, Luciano completou 50 anos de uma carreira marcada pelo incentivo ao esporte brasileiro. Logo que a morte do locutor foi anunciada, dezenas de atletas, jornalistas e colegas manifestaram seu pesar. Confira algumas das reações.

+ Memória: narrador de dez Copas, Luciano Valle morre aos 66 anos

Emerson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1

"É uma notícia muito triste para o esporte brasileiro. Era um narrador fantástico e um amigo. Participou muito da minha vida e das minahs conquistas. Um grande amigo, um fantástico narrador. O esporte perdeu uma grande parte de sua história hoje"

Roberto Rivelino, ex-jogador de futebol

"Foi meu pai. Ele que me colocou na televisão. Essa notícia me pegou de surpresa. Ele cumpriu a sua missão com categoria."

Galvão Bueno, locutor

"A disputa de audiência nos tornou grandes amigos. Sempre transmitiu o esporte com tanta competência, com tanta emoção. A comunicação brasileira fica absolutamente mais pobre a partir de hoje. Luciano do Valle é um marco na televisão brasileira e no jornalismo esportivo."

Hortência, ex-jogadora de basquete

"Ele é um dos grandes responsáveis pela existência da dupla Hortênsia e Paula. Ele sabia com propriedade de todos os esportes"

Juca Kfouri, jornalista

"Uma lágrima para Luciano do Valle"

José Roberto Guimarães, ex-jogador de vôlei e técnico da seleção brasileira feminina

"A gente perde não só o melhor locutor que o Brasil já teve, mas um grande amigo. Só tenho a agredecer, pelo o que ele fez pelo vôlei e pelo esporte brasileiro"

Paula, ex-jogadora de basquete

"Tive a honra de conviver com o Luciano. Vou guardar para mim essas cenas, essa voz."

Milton Neves, jornalista

"África do Sul 2010: jamais me esquecei de Luciano do Valle, eternamente o melhor gol da televisão…"

Jorge Kajuru, jornalista

"Única opinião do Milton Neves que eu concordo: Luciano do Valle foi o narrador do gol mais bonito. Dificilmente haverá outro."

Nivaldo Prieto, jornalista

"O maior se foi. Ele foi importante para todos os locutores esportivos. Tive o maior privilégio de todos de trabalhar com ele"

Hélio Castroneves, piloto de Fórmula Indy

"Receber essa notícia foi amargo. Hoje a gente perdeu um grande jornalista e uma pessoa muito importante.Quero lembrar dele pelas vitórias, pela alegria."

Felipe Andreoli, jornalista

"Tive a honra de ver Luciano narrar de dentro da cabine, quando meu era o repórter. A Band é e sempre será o canal do esporte por causa dele."

Nalbert, ex-jogador de vôlei

"Luciano do Valle, ou melhor, Luciano do Vôlei! Um dos maiores nomes do jornalismo esportivo no Brasil em todos os tempos!!!".

Fonte: VEJA SÃO PAULO