Esporte

Cinco atividades para curtir durante a noite na Virada Esportiva

Pedalada, corrida, passeio de patins, oficina de arco e flecha e outras atrações para aproveitar noite a dentro durante o evento

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Fonte Ibirapuera
A Marquise do Ibirapuera recebe uma oficina de patins na noite de sábado (Foto: Jair Magri)

Virada Esportiva 2013 começa às 8h do sábado (21) e termina no domingo (22), às 18h, somando 34 horas de atividades gratuitas ininterruptas em 200 locais espalhados pela cidade.

+ Saiba tudo sobre a Virada Esportiva em SP

Ao todo, dez grandes arenas serão montadas em pontos bem movimentandos da cidade e completam a programação outros 45 centros esportivos, 45 CEUs e 12 Sescs espalhados por diferentes zonas da capital.

Separamos cinco eventos que rolam durante a noite para você aproveitar o melhor do evento:

Pedalada Noturna MOVE Brasil: a concentração rola no Parque das Bicicletas no sábado (21), às 20h, e segue por um trajeto de 24 quilômetros. No percurso estão ruas do centro da cidade e a Avenida Paulista. É necessário ter bike para participar e há 1 200 vagas. O evento integra a programação da Virada Esportiva. As inscrições devem ser feitas no site oficial.

Passeio Noturno de Patins: o encontro na Marquise do Parque do Ibirapuera no sábado (21), e vai das 20h às 0h. O público pode paticipar também de uma clínica de patins, onde será montada uma pista, mini-rampa e caixotes para ensinar quem se interessar em dar as primeiras manobras no esporte.

Corrida e tênis 24 horas: o Parque dos Trabalhadores, no bairro de Vila Formosa, recebe duas atrações que ocorrem noite a fora. No local haverá torneio de tênis com duração de 24 horas, onde o público pode jogar sem parar. Outro destaque noturno é a pista de corrida, que ficará aberta durante todo o fim de semana e os frequentadores só precisam chegar e correr.

Esportes Radicais: uma das arenas mais badaladas da Virada Esportiva fica montada no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade. O público pode ser divertir em atrações como tirolesa, rapel, bunge jump, pebolim humano, mega-parede de alpinismo, surf mecânico e simuladores de queda-livre e anti-gravidade.

Skate e arco e flecha: o local, coladinho no metrô Barra Funda, o Memorial da América Latina abre as portas para o Skate Plaza no Memorial das 20h à 0h, no sábado (21) e é uma ótima oportunidade para quem pretende a aprender a praticar o esporte sobre rodinhas. Outra atividade que deve vara a noite é uma oficina de arco e flecha, que começa no sábado, às 10h e vai até o domingo, às 17h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO