Continua após publicidade

“Ele tinha tendências gays”, diz noivo de ex-mulher de atirador

Em entrevista ao SBT, o brasileiro também afirmou que o pai do criminoso, responsável pelo ataque a uma boate gay, o chamava de homossexual

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 17h14 - Publicado em 14 jun 2016, 09h54

Em entrevista ao jornal SBT Brasil desta segunda (13), o noivo da ex-mulher do atirador que matou 49 pessoas em uma boate gay americana no domingo (12) fez uma afirmação inédita sobre o caso.

Na residência do casal no Colorado, o rapaz brasileiro, parceiro de Sitora Yusifiy, disse que o criminoso apresentava tendências homossexuais. “Ela me disse que o pai dele o chamou de gay várias vezes”, contou Márcio Dias. As informações foram divididas com o FBI. 

+ Uber lança viagem de helicóptero em São Paulo

Imigrante do Uzbequistão, Sitora foi casada brevemente em 2009 com Omar Mateen, de 29 anos, responsável pelo maior massacre a tiros na história dos Estados Unidos e possivelmente ligado ao Estado Islâmico. Afirmou ter sido abusada violentamente durante a relação conturbada e instável, até ser resgatada pelos pais.

Continua após a publicidade

Na gravação ao canal, pediu que não se chegassem a conclusões precipitadas, que o ódio não seja alimentado e relatou esperar que a verdade venha à tona. “Ainda estou sem chão”, disse.

A um jornal americano, frequentadores do clube contaram que o criminoso, morto por policiais após o ataque, visitava a boate e já o tinham visto por lá pelo menos “meia dúzia de vezes”. Seu pai também concedeu uma entrevista relatando que o filho havia ficado bravo ao ver dois homens se beijando em Miami há alguns meses.

Após a união com Sitora, Omar se casou de novo e teve um filho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.