SIGNOS

Astróloga fala sobre signos e carreiras

Andreia Modesto comenta sobre as profissões de cada casa do zodíaco 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Carreiras
Saiba o que os astros reservam para o seu signo e sua carreira (Foto: Image Source/Folhapress)

Em época tão bicuda no mercado de trabalho e com o desemprego na casa de 9,5%, os brasileiros andam preocupados em relação ao futuro profissional. VEJA SÃO PAULO convidou a astróloga Andreia Modesto para falar sobre os signos e as profissões em que eles obtém maior destaque. Confira a seguir: 

Áries é um signo extremamente arrojado. Gosta de colocar a sua marca original em tudo o que faz. Tem dificuldade em aceitar a autoridade dos chefes e, por isso, se sai melhor como dono do próprio empreendimento. Ambicioso, não tem medo de arriscar. Gosta de desafios e se destaca no mundo dos negócios. É o capitão do time, o líder. O papel de empresário lhe cai muito bem, pois prefere a adrenalina dos riscos à mesmice das rotinas. É comum encontrar Áries nos esportes, lutas marciais e campeonatos de Fórmula 1 ou motociclismo. Não é fácil para ele dividir seu brilho com outras pessoas. Ayrton Senna, Xuxa, Roberto Carlos e Ana Maria Braga são arianos.

+ Astróloga faz as previsões de cada signo para 2016

Touro é um signo que gosta de segurança, vida tranquila e beleza. Minucioso, dedicado, constante, prático, paciente. Arquitetos, decoradores, designers têm sempre muita influência do signo. Mas muitos taurinos preferem seguir no mercado financeiro, vendendo seguros ou bons investimentos para seus clientes. Existe habilidade em fazer o dinheiro render e em reaproveitar e reciclar as coisas. Muitos restauradores de obras de arte nasceram em Touro. Há ainda aqueles que fazem um concurso público para terem um cenário profissional sem grandes sustos. Touro também está presente na gastronomia, sendo que muitos taurinos que seguem outras profissões acabam cozinhando por hobby. Ou, na estética e moda, já que perseguem a beleza a todo custo. Muitas modelos são nascidas em Touro ou possuem o Ascendente em Touro. Rodrigo Hilbert, Cauã Reymond, Roberto Justus e George Clooney.

Gêmeos é o signo da palavra e, por isso, muitos atores, jornalistas e escritores são regidos por Gêmeos. Gostam de pessoas e muitos atuam na área de eventos e shows. Alguns geminianos levam duas carreiras em paralelo, pois são tão curiosos e inquietos que não se satisfazem com um único caminho. Comerciantes com influência de Gêmeos sempre se saem muito bem nos negócios. É um signo que conquista pela simpatia, pela capacidade de adaptação e flexibilidade, o “coringa” do zodíaco. Rápido de raciocínio, ágil, com muito “jogo de cintura” e bom humor, destaca-se pela boa comunicação e alguns se tornarão professores. A carreira da diplomacia também atrai alguns geminianos, pois permite viagens e eventos constantes. Só não suportam as rotinas e funções administrativas que sejam repetitivas. Maria Fernanda Cândido, Marco Nanini, Marília Gabriela, Isabella Fiorentino são geminianos.

Câncer é um signo que gosta da família, dos laços afetivos mais profundos, tem interesse pela alma do ser humano e não é raro que siga no caminho da psicologia. Tem facilidade com o mundo das mulheres e das crianças e pode optar pela área da medicina, sendo pediatra ou ginecologista. Adoram ouvir as pessoas e poder ajudá-las de alguma maneira. Também costumam ter dotes com a culinária e a gastronomia, sobretudo os doces ou os buffets infantis. Hotelaria é também boa opção para Câncer.  Cancerianos podem escolher alguma maneira de ganhar dinheiro dentro de casa, enquanto cuidam do espaço do lar, que é tão importante para eles. Por isso, podem descobrir dotes com as mãos e se destacarem com belos artesanatos. E alguns acreditam que o melhor é dar prosseguimento à carreira dos pais, herdando o consultório ou o escritório do pai ou da mãe. Meryl Streep, Fernanda Lima, Ana Paula Arósio, Gilberto Gil são cancerianos.

Ana Paula Arosio
A canceriana Ana Paula Arósio  (Foto: Divulgação)

Confira o que o horóscopo diz sobre o seu quarto

Leão é o signo conhecido pela vaidade. O número de leoninos que brilha nas artes e que aparece nas capas de revista é muito grande. Normalmente, ascendem mais rápido do que outras pessoas, tendo um pouco de sorte. Gostam de ser o centro das atenções e cultuam a beleza e se destacam na moda. A arquitetura e o design também interessam aos leoninos, que costumam ser refinados no estilo. No palco, recebem aplausos frequentes, ou seja, o teatro é um caminho comum para o signo, regido pelo próprio Sol. O importante é que não tenham que se submeter a fazer as coisas do modo como outras pessoas determinem, mas como eles próprios querem fazer. A carreira política atrai Leão que sabe exercer sua capacidade de liderança com um carisma irresistível. Barack Obama, Bill Clinton, Fábio Assunção, Rodrigo Santoro são leoninos.

Virgem é o signo do trabalho. Virginianos encontram o sentido da vida por meio da produtividade. Adoram agradar às pessoas através do seu trabalho. Muitos optam pela área de administração porque são muito organizados. Era comum se dizer antigamente que Virgem era o “secretário” do zodíaco. E realmente pode ficar feliz em arrumar a vida dos outros. São inteligentes e prestativos. Têm também facilidade com números e podem seguir na matemática e na engenharia. Destaca-se também na área de educação, pois tem uma didática excelente. Ninguém explica melhor do que Virgem, pela minúcia dos detalhes e pela clareza na comunicação. Mas virginianos também são comuns na área da saúde, podendo optar pela nutrição ou fisioterapia, pois têm bastante curiosidade em relação ao modo como o corpo humano funciona. Tony  Ramos, Fátima Bernardes, Suzana Vieira, Michael Jackson.

Libra, como Touro e Leão, persegue a beleza. Signo educado, sofisticado, não gosta de conflitos. Se escolhe o Direito, torna-se juiz ou um advogado conciliador. Mas como adora o contato com as pessoas, pode seguir na área comercial ou dentro do ramo de eventos. Libra tem dificuldade em definir a carreira, pois tem vários interesses diferentes. Moda, estética, decoração e arquitetura são caminhos para a realização no mundo do belo, mas também a filosofia, pois alguns librianos adoram pensar muito e refletir sobre “como o mundo deveria ser”. Librianos que seguem na psicologia atendem casais e família, tentando ajudar as pessoas a realizarem o sonho libriano de total harmonia. Libra precisa se esforçar para não ser influenciado por amigos ou parentes na hora da escolha. E devem perder a timidez e o receio de expor o brilho pessoal, pois costumam ser muito criativos. Sting, Barbara Paz, Cléo Pires, Tarcísio Meira são librianos

Escorpião é um signo intenso e com fama de sedutor. Pode usar a beleza e a sensualidade para a carreira de modelo ou sendo o ator que faz papel de galã. Mas é também um signo de inteligência e muitos pesquisadores, químicos e farmacêuticos são regidos por Escorpião, um signo muito rico. Existem aqueles que se interessam pelo mercado financeiro e mostram que sabem fazer o dinheiro render. Existe também o interesse pela política com uma participação ativa. É um signo que gosta de fazer sociedades e arriscar bastante. Algumas vezes têm sucesso, outras vezes experimentam gangorras financeiras. Alguns escorpiões são excelentes médicos e cirurgiões, tendo também atenção e bondade com o sofrimento das pessoas. Detetives e policiais podem ser regidos por Escorpião, signo que tem atração pelos mistérios e riscos da vida. Alguns se tornam excelentes psicólogos. Reynaldo Gianecchini, Luciana Gimenez, Julia Roberts, Lázaro Ramos são de Escorpião.

Lázaro Ramos
O ator Lázaro Ramos: escorpiano (Foto: Rafael Campos)

Sagitário é associado a aventuras e viagens. Vamos encontrar um grande número de sagitarianos no turismo, donos de agência ou guias de turismo. Gostam de dominar vários idiomas e podem ser tradutores. Sagitário precisa de expansão e encontraremos alguns no papel de comissário de bordo ou piloto de aviação. Mas um signo pode se expressar de formas diferentes e alguns sagitarianos estão preocupados com a ética, a justiça e a ordem das coisas. Também procuram o Direito e gostam de transmitir conhecimento a outras pessoas, aprofundando-se em leituras e seguindo na direção da vida acadêmica, tornando-se professores renomados. O signo que é metade homem e metade animal adora a natureza e muitos agrônomos e veterinários são regidos por Sagitário. Alguns sagitarianos amam realmente os cavalos e precisam do contato com a natureza para se sentirem vivos de verdade. Podem arrendar um espaço de terra e se tornam fazendeiros. Débora Seco, Vera Fischer, Elisabete Savalla, Silvio Santos e Angélica são sagitarianos.

+ Astróloga explica o que é sinastria e fala sobre combinação dos signos

Capricórnio é um signo sempre associado ao sucesso na carreira. Com grande força de vontade os capricornianos aparecem em várias áreas de trabalho. O mais comum é pensar no capricórnio que atua na área administrativa, já que o signo nasce sabendo planejar. É um signo prático e aos poucos vai conquistando suas metas. Pode ser o economista, o administrador, o engenheiro ou o advogado, já que está mais ligado a carreiras que prometem segurança, como concursos públicos. Não importa o que Capricórnio faça, ele faz bem feito. Ele se sai muito bem como consultor da área administrativa, que pode ter vários clientes a quem ensina e corrige os erros cometidos no dia a dia de trabalho. Pode ser diretor de Recursos Humanos, sabendo extrair das pessoas o que elas têm de melhor. O reconhecimento sempre vem para Capricórnio depois dos 40 anos, quando recebe de volta as recompensas por tudo o que investiu na sua sólida carreira de sucesso. Jô Soares, Cláudia Raia, Tiago Lacerda, Aline Moraes, Rita Lee são de Capricórnio.

+ Astróloga fala sobre como são os signos nos relacionamentos amorosos

Alexandre Nero
O aquariano Alexandre Nero (Foto: Divulgação)

Aquário é considerado o signo do futuro e tem interesse por tecnologia. O mundo dos aplicativos, redes sociais e mídia digital é fácil para os aquarianos. Amam as viagens e podem ser agentes de turismo, guias ou comissários e pilotos de aviação. Fogem das rotinas e precisam de estímulos constantes. Um grande número de esportistas tem a regência de Aquário, pois o signo tem energia mental e energia física. A imagem tradicional de Aquário é a do cientista, pois inovação é uma palavra aquariana, mas o signo tem pouca paciência para ficar entre quatro paredes. Aquarianos amam os grupos e podem trabalhar com eventos. Não tem muita habilidade com o dinheiro, que prefere transformar em experiências de vida, por isso, se optar por ser um empresário, é preciso alguém de confiança para tomar conta do dinheiro. A maior habilidade de Aquário é promover novas ideias que ajudam o mundo a pensar de um modo diferente. Jornalistas, escritores, professores. Alexandre Nero, Regina Duarte, Djavan e Carolina Ferraz são aquarianos.

Peixes é o signo místico. Algumas pessoas seguem um caminho espiritual em conventos ou mosteiros. Ou optam por um trabalho dedicado a minimizar o sofrimento das outras pessoas: enfermeiros e médicos dedicados. Psicólogos, psicanalistas, tarólogos ou astrólogos interessados em fazer com que as pessoas descobriram seus mistérios.  Se vibram a energia de Peixes pelo talento e interesse pelas artes, tornam-se bailarinos, cantores, cineastas, fotógrafos, atrizes e atores. É preciso tomar cuidado com as dúvidas e a tendência a dispersão. Quando Peixes demora demais a escolher, a vida escolhe por ele e pode se acomodar em carreiras onde não consegue expressar sua sensibilidade. O carisma de Peixes pode levar também à área comercial. Peixes é um signo que também persegue a beleza e muitos cabeleireiros e maquiadores fazem sucesso. Giovanna Antonelli, Nívea Maria, Renata Sorrah e Débora Falabella são de Peixes. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO