Violência

Assalto a restaurante termina em tiroteio no Paraíso

Carro que levava os criminosos em fuga foi rastreado pelo sistema de geolocalização do celular de um dos clientes

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Restaurante japonês Shigue
Restaurante japonês Shigue: alvo de assalto (Foto: Reprodução)

Um assalto a um restaurante japonês no começo da noite desta terça-feira (21) terminou com tiros entre a polícia e os bandidos por ruas do Paraíso e da Bela Vista. A ação terminou com um suspeito morto e dois presos - um conseguiu fugir. O crime aconteceu no restaurante Shigue, na esquina das ruas Sampaio Viana com Coronel Oscar Porto.

+ As últimas notícias da cidade

Três homens entraram no local por volta das 19h10 e anunciaram o assalto. Cerca de trinta pessoas estavam no estabelecimento e tiveram pertencentes, como bolsas, carteiras e celulares levados. O trio deixou o local e entrou em um carro roubado onde um comparsa já os esperava.

A polícia chegou até eles com a ajuda do sistema de geolocalização de um dos celulares roubados. Com o GPS ativado, os policiais puderam iniciar perseguição ao bando. Os PMs encontraram os criminosos na Rua Treze de Maio, na Bela Vista. Houve perseguição e o veículo com os assaltantes bateu em um poste. 

De acordo com a Polícia Militar, um dos ladrões saiu do carro atirando contra os policiais. No tiroteio, ele foi morto pelos PMs. Outros dois foram detidos e um quarto conseguiu fugir a pé.

 O caso será encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para investigação.

Fonte: VEJA SÃO PAULO